Depois de muita negociação, o meia Léo Cittadini deixou o Athletico. O jogador desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (26) e vai realizar exames médicos para assinar com o Bahia. O jogador de 29 anos estava no Furacão desde 2019, foi sondado por muitos clubes, mas recebeu a liberação do Athletico e vai defender o Tricolor.
+ Fora dos planos do Athletico, dois atacantes renovam o contrato e devem ser emprestados; confira
Segundo o Ge, o jogador vai assinar um contrato de dois anos com o Bahia. Antes do Tricolor, Cruzeiro, Vasco e o Santos sondaram a situação do jogador. Em 2023, Léo Cittadini disputou 14 partidas, sendo titular em quatro. O último jogo do meia pelo Athletico foi diante do Fortaleza, no dia 9 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Athletico e o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Léo Cittadini estava em reta final de contrato com o Athletico, que era apenas até dezembro deste ano. Com isso, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer time para 2024. O clube não queria liberar o atleta, mas cedeu a vontade do staff do jogador, que fez a liberação sem compensação financeira.
Léo Cittadini chegou ao Furacão em 2019 e fez 175 jogos. O meia tem 16 gols marcados pela equipe, o principal dele em 2019, na partida de volta da final da Copa do Brasil, quando o Athletico venceu o Internacional e ficou com a taça da competição.