Coritiba

Léo Gamalho, atacante do Coritiba, se torna o sétimo maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Divulgação/Coritiba

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Coritiba enfrentou o Bahia de Feira na última quinta-feira (24) e venceu por 5 a 2, garantindo uma vaga para a fase seguinte da competição. No triunfo em Feira de Santana, o atacante Léo Gamalho balançou as redes duas vezes e chegou a uma importante marca.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Com os gols marcados na partida contra o Tremendão, Gamalho chegou a 25 gols marcados na Copa do Brasil, se igualou ao Luís Fabiano e entrou no top-7 na artilharia do torneio. Confira a seguir os maiores artilheiros da competição:

  • 1) Fred e Romário (36 gols);
  • 3) Viola (29 gols);
  • 4) Oséas e Paulo Nunes (28 gols);
  • 6) Dodô (26 gols);
  • 7) Luis Fabiano e Léo Gamalho (25 gols).

Pelo Coritiba, o atacante de 36 anos marcou cinco gols na Copa, sendo três em 2021 e dois nessa primeira fase em 2022. Além disso, foi o artilheiro do campeonato em três oportunidades, sendo a primeira em 2014, quando atuava pelo Santa Cruz (seis gols), a segunda em 2017 pelo Goiás (cinco gols) e a última em 2020 pelo CRB (seis gols).

+ Confira números e curiosidades do Coritiba na Copa do Brasil

Léo Gamalho chegou no time Coxa-Branca em fevereiro do último ano e de lá pra cá disputou 55 jogos, entre Campeonato Paranaense, Brasileiro Série B e Copa do Brasil, e balançou as redes 27 vezes, além de quatro assistências.

O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (1), pela 10ª rodada da competição estadual. Já garantido na próxima fase e líder com 18 pontos conquistados, o Verdão visita o Azuriz, 9º colocado com oito pontos, às 19h, no Estádio Os Pioneiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo