Vasco

Léo Jardim elogia projeto do Vasco em apresentação no clube: “Meus olhos brilharam”

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Daniel Ramalho/Vasco da Gama

O Vasco apresentou na tarde desta quarta-feira (1) o goleiro Léo Jardim. O  jogador estava no Lille, da França, e assinou com o Cruzmaltino até 2025. O atleta é o décimo reforço anunciado pelo clube em 2023. 

Na entrevista de apresentação, o goleiro falou sobre os motivos que o levaram a escolher o Vasco como novo clube, seu aprendizado na Europa e a disputa de posição com Ivan, também recém contratado.

Sobre a escolha pelo Vasco, Jardim afirmou que o projeto foi um grande fator. “Foi uma negociação demorada, mas desde a nossa primeira conversa eles demonstraram confiança no trabalho, meus olhos brilharam pelo projeto e por ser um clube do tamanho do Vasco. Desde o primeiro momento estive disponível para ajudar na negociação e fazer as coisas darem certo.”

“Desde o primeiro momento me senti muito lisonjeado com o interesse, pela grandeza do Vasco e do projeto, muito ambicioso. Ter a oportunidade de fazer parte desse projeto mexeria com qualquer jogador. Desde o primeiro momento vi com bons olhos e seria importante para a minha carreira dar um passo como esse em um clube como o Vasco.”, continuou.

Além do Lillie, o goleiro teve passagens por Rio Ave e Boavista, de Portugal. Segundo o jogador, este período na Europa foi de muita aprendizagem. “Estou muito feliz de estar aqui vivendo esse momento. Esse tempo todo em que estive no futebol europeu me serviu como escola, aprendi muitas coisas. Passei por momentos difíceis e bons, e em todos eles consegui tirar proveito e aprender coisas diferentes, que me fazem hoje um cara muito mais preparado e muito experiente.”

Por fim, o goleiro projetou a disputa na titularidade com Ivan, recém chegado do Zenit. “Vai ser uma disputa saudável e leal, vim buscar meu espaço e escrever minha história dentro do clube. Da minha parte não vai faltar trabalho e dedicação, vou dar o meu melhor nos jogos e treinos. Eu vinha trabalhando, estou bem fisicamente, estou disponível, mas é uma questão que deixo para a comissão técnica decidir se já vou para esse jogo.”

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (2), para enfrentar o Resende, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo