Ponte Preta

Léo Naldi marca em estreia como titular e ganha elogios na Ponte Preta

Léo Naldi marca em estreia como titular da Ponte Preta e ganha elogios na Ponte Preta
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Logo na primeira participação como titular da Ponte Preta, Léo Naldi correspondeu à aposta de Fábio Moreno e tornou-se herói da vitória em cima do Botafogo-SP.

Volante substituiu Barreto, poupado após recuperar-se da Covid-19, e marcou o gol em Ribeirão Preto.

+ Ponte Preta alcança clean sheet após sete jogos com vitória no Paulistão

O jogador de 19 anos, revelado nas categorias de base do Taubaté, já prestigiado internamente, credencia-se a brigar pela posição no decorrer do Campeonato Paulista com Dawhan, Igor Maduro, Marcos Júnior e Vini Locatelli, outras opções disponíveis do elenco no meio-campo.

No duelo disputado no Santa Cruz, Léo esteve em campo por 84 minutos e alcançou a quarta participação no time principal da Alvinegra – a estreia foi na goleada diante do Figueirense, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 29 de janeiro, com 28 minutos em ação.

“Léo Naldi é um jogador muito capacitado. É um garoto ainda que está se formando. Eu sempre tenho muito cuidado em falar de atleta da base, porque a gente não pode deixar que uma carga de responsabilidade seja depositada nas costas dele desnecessariamente. Ele ainda está em formação e precisando de maturação, assim como os demais, mas você pode notar em campo que ele se supera”, elogiou Moreno, em coletiva.

“É um jogador de muita intensidade e das características que eu vinha pedindo para a diretoria. A gente ter essa solução dentro de casa é muito importante para o futuro da Ponte Preta, mas é preciso ter calma. É preciso ter paciência, porque nem sempre vão fazer grandes partidas. Nem sempre vão fazer gols nos jogos. Eles vão oscilar. É preciso que a torcida e todos nós tenhamos consciência disso: o momento deles vai chegar. A gente vai trabalhar sempre para o melhor do atleta e também da Ponte Preta”, emendou

HISTÓRIA

Naldi desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli no meio do ano passado depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Burro da Central para integrar o plantel Sub 20.

Sob gestão de Sandro Forner, atual auxiliar técnico, atuou em seis dos oito jogos da Copa Paulista.

O bom desempenho na competição regional, realizada entre novembro e dezembro, foi suficiente para comissão técnica, já com Moreno no comando, decidir pela promoção.

O jovem jogador tem participado dos trabalhos do ‘time A’ há pouco menos de três meses em Campinas.

BUROCRACIA

Ciente da valorização, a diretoria executiva acertou, em fevereiro, a renovação do vínculo do garoto.

A prorrogação, além de valorização salarial, foi definida por mais três temporadas: de 31 de dezembro de 2021 até 31 de dezembro de 2024, bem como aumento de multa rescisória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo