Flamengo

Léo Ortiz é apresentado no Flamengo e declara: ‘maior do Brasil’

Flamengo (Foto: Vinicius Azevedo/ENM)

Léo Ortiz é o terceiro reforço do Flamengo em 2024, e a chegada dele contou com uma ‘novela’, já que o acordo demorou a ser assinado

(Foto: Vinicius Azevedo/ENM)

Leonardo Rech Ortiz é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada de 2024. O zagueiro foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (8) no Ninho do Urubu. Já regularizado e pronto, o atleta ex-RB Bragantino, já pode estrear no FLA-FLU, no fim de semana.

+ LEIA MAIS

Léo Ortiz é o terceiro reforço do Flamengo em 2024, e a chegada dele contou com uma ‘novela’, já que o acordo demorou a ser assinado. O zagueiro teve seus direitos comprados por sete milhões de euros (R$ 37,6 milhões). Na coletiva de apresentação, falou sobre o seu desejo de jogar no time carioca.

– Desde o primeiro dia que conversamos, expus minha vontade, já tinha falado lá no Bragantino, sempre com muito respeito. Mas era uma oportunidade única, que não bate duas vezes na porta. Não poderia perder essa oportunidade de estar em um grande clube, o maior do Brasil. Muito feliz com minha chegada e a recepção de todos aqui. Agora, é a parte boa que é jogar – destacou Léo.

Ainda sobre a ‘novela’ nas negociações envolvendo Flamengo e RB Bragantino.

– Foi realmente difícil por alguns momentos, principalmente depois de os campeonatos começarem. É complicado estar envolvido nas negociações e jogando em jogos importantes como em uma disputa de pré-Libertadores. Foi desgastante, não com as pessoas, mas com tudo acontecendo. Tinha muita confiança de que daria certo e viria no tempo certo. Quando parecia que não iria andar, Bruno e Marcos estiveram firmes que estaríamos juntos até o fim. E eu mostrando minha vontade ao Bragantino. Tudo tem o tempo para acontecer e aconteceu no seu tempo – frisou o zagueiro.

Léo também destacou a história do Flamengo, do seu desejo de jogar na Seleção Brasileira e vestindo a camisa do carioca, fica mais destacado.

– O Flamengo traz muitas oportunidades para a carreira. Uma visibilidade maior para a Seleção. O que me chamou mais a atenção foi a força e qualidade do grupo, e a oportunidade de vencer muitos títulos e entrar na história do Flamengo que é sempre muito difícil por todos os jogadores que passaram e fizeram história. Você entra para um seleto grupo de pessoas do mais alto nível no futebol. É uma oportunidade que não surge para qualquer jogador.

O Flamengo é um clube que pensa grande, pensa nos principais títulos e jogos do ano. Os jogadores também têm que pensar grande aqui. E com certeza são objetivos que eu tenho. De ganhar uma Libertadores, de buscar um Mundial, de poder ter essa oportunidade de grandes jogos, de ter a chance de ir para uma Copa do Mundo com a camisa do Flamengo. Quem está aqui no Flamengo tem que pensar grande como o clube – disse na coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

E analisou sobre a próxima partida do Flamengo, a semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no sábado (8), e disse que está preparado para entrar em campo.

– Muito bom chegar em um momento como esse, já com um clássico. Uma semifinal, um momento importante para o clube. Próximo de conquistar mais um título. Espero que a gente faça dois bons jogos contra o Fluminense, para que a gente consiga chegar na final e eu possa já chegar pé quente, chegar campeão. É importante chegar nesse momento, é uma fase decisiva, já entender o tamanho do clube e do clássico. Estou muito empolgado para poder presenciar o Maracanã, um palco tão importante para o futebol brasileiro. Espero que eu esteja. Isso vai depender do treinador, mas acredito que sim. Já estou registrado, estava jogando. Estou em ritmo de jogo e estou preparado se pintar a oportunidade – declarou Léo Ortiz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo