Red Bull Bragantino

Léo Ortiz fala sobre foco do Red Bull Bragantino às vésperas de duelo direto contra o Botafogo

Léo Ortiz fala sobre foco do Red Bull Bragantino às vésperas de duelo direto contra o Botafogo (Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Equipes se enfrentam neste domingo (12), à 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

Léo Ortiz projetou muito bem o próximo confronto e o momento do Red Bull Bragantino no Brasileirão. Mesmo que venha de uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo na última partida, fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Pedro caixinha possui apenas três derrotas nos últimos 14 jogos, além de oito vitórias e dois empates.

O time encara, neste domingo (12), o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em um confronto direto pela liderança da competição. O Massa Bruta é o quarto colocado com 58 pontos conquistados até aqui, sendo um ponto a menos do que o Alvinegro, que é o líder.

E essa partida chega como mais uma de grande importância para o elenco. Isso porque se vencer o Botafogo e contar contra tropeços de Palmeiras e Grêmio, o Red Bull Bragantino assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Diante dessa situação, o zagueiro e capitão da equipe, Léo Ortiz comentou sobre o clima de decisão.

– O Caixinha sempre passa para gente encarar desta forma e estamos encarando cada jogo como uma final. Nada mais justo do que o jogo contra o líder, dentro de casa, podendo nos colocar à frente dos nossos concorrentes, ser o mais importante. Por tudo o que a torcida vem fazendo, de lotar o estádio, esperamos que vá lotar também, causa mais um ambiente de final para gente. Desta maneira que vamos encarar. Depois, vamos ter uma pausa. Então, dá para deixar tudo dentro de campo. Depois, poder descansar – comentou Léo, em entrevista ao GE.

+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A derrota para o São Paulo veio em um momento onde mais a equipe precisava vencer, já que está colada nos primeiros colocados. O time vinha engatado com duas vitórias seguidas, mas acabou não somando diante do Tricolor, mas ainda corre na luta pelo título.

– É lógico que a gente tem conversado bastante sobre isso. Não tem como não tocar neste tema, estamos brigando lá em cima. Cria-se expectativas. Não apenas externas, mas internas também, de poder aumentar esse objetivo. Nosso objetivo sempre foi brigar pelo G-6, agora estamos um tanto consolidados no G-4, mas vemos outros concorrentes chegando, como Flamengo e Atlético-MG, e até a questão do título.

Santos/SP; Brasil; 08/11/2023; Vila Belmiro; Campeonato Brasileiro; São Paulo x Red Bull Bragantino; Na foto, Léo Ortiz; Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

– Há um tempo atrás, para todos os clubes do Brasil, era uma coisa muito distante (o título), pela campanha que o Botafogo vinha fazendo. Mas ele meio que se abriu para todos que estão em cima. A gente vem conversando, mas o nosso discurso não muda, principalmente internamente. Vamos lidar cada jogo como uma final. É assim que a gente tem feito em todos os jogos. Lógico que um jogo ou outro causa uma sensação diferente, mas nossa mentalidade não muda, de pensar no jogo de agora. Até porque não podemos estar pensando no Vasco, na última rodada, sendo que ainda temos Botafogo, Flamengo, Inter… Vamos encarar essa sequência, um por um, que temos certeza que vai dar certo, como já vem dando na temporada – explicou Léo.

Léo também avaliou o bom desempenho defensivo da equipe, já que no Red Bull Bragantino não sofreu gols em 16 jogos no Campeonato Brasileiro.

– A gente sempre, todos os anos, sempre falei que não podemos responsabilizar um setor só pela quantidade de gols feitos ou sofridos. É a equipe em si, o conjunto, que traz isso para equipe. Acho que hoje a gente ter uma das melhores defesas, a defesa que ficou mais jogos sem sofrer gols, foram 16, metade do campeonato praticamente. É responsabilidade de toda a equipe. A defesa começa lá na frente, com os atacantes pressionando. Isso facilita muito para gente. Acho que esse conjunto o mister tem sempre reforçado. Para gente jogar com a pressão alta, a marcação alta, a gente precisa que eles estejam pressionando sempre a bola, atacando a bola como ele fala. Ao mesmo tempo, quando a gente faz muito gols, também tem um pouco da defesa, que é ajudar sair jogando, que é uma característica da equipe. É o conjunto. Isso mostra bem a quantidade de vezes que trocamos a dupla de zaga por lesão, por venda de jogador e se manteve em um nível alto. É valorizar o trabalho de todos. Isso que vem fazendo com que tenhamos esses números. – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo