Em tratamento de suas respectivas lesões, Léo Pereira e Gabigol mais uma vez não foram a campo e devem ser baixas do Flamengo para enfrentar o Athletico nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
+ Allan e Luiz Araújo são inscritos no BID e podem estrear pelo Flamengo
+ Flamengo tem interesse em Claudinho e vê De La Cruz distante
O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o atacante convive com um problema no tornozelo direito. Ambos sentiram as regiões durante a vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, e precisaram ser substituídos. Desde então, a dupla não participou das atividades no campo com o restante do elenco.
A ausência dos dois não é certeza. Mesmo que quase certa, ambos ainda serão reavaliados no dia da partida para saber se há a possibilidade de estarem pelo menos no banco de reservas. A definição do time titular de Sampaoli também acontecerá no treino matinal de quarta.
A tendência é que Léo e Gabi sejam substituídos pelos próprios jogadores que entraram em suas vagas contra o Leão: David Luiz e Pedro, respectivamente. Com isso, é possível que Sampaoli escale o Flamengo com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Os novos reforços também podem figurar a lista de relacionados. Luiz Araújo e Allan tiveram seus nomes publicados no BID e ficam à disposição. O goleiro Rossi, por sua vez, ainda depende de documentação para regularizar sua situação na CBF.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)