O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fluminense na última terça-feira (16), no Maracanã, em partida de ida da Copa do Brasil. O número de faltas do Rubro-Negro, muito superior ao do Tricolor, chamou atenção. O time da Gávea cometeu 21, enquanto o adversário apenas cinco. O zagueiro Léo Pereira revelou que isso fez parte da estratégia adotada pela equipe de Jorge Sampaoli.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Para mim, que sou zagueiro, posso falar um pouco… eu vou para tirar a bola. Se não tirar a bola, eu tenho que fazer a falta. O cara não pode passar por mim. É isso que tenho na cabeça, e hoje a gente foi bem definido que a gente tinha que roubar a bola e, se não roubasse, a gente tentava fazer a falta ali – revelou, completando em seguida:
– Mas quando a gente joga contra outras equipes é assim também. A gente passa, o Arrascaeta passa, o Cebolinha passa e eles fazem a falta. Então hoje a gente falou: “Já que os adversários usam isso contra a gente, tem que usar também” – concluiu o defensor.
+ Atuações ENM: Flamengo domina primeiro clássico da Copa do Brasil e demonstra evolução; veja notas
As faltas do Flamengo foram cometidas pelos seguintes atletas: Thiago Maia (cinco); Gabriel Barbosa (três); Léo Pereira, Gerson, Everton Ribeiro, Matheus França e Everton Cebolinha (duas); Wesley, Pulgar e Arrascaeta (uma).
Flamengo e Fluminense fazem o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil no dia 1º de junho, às 20h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. Já o próximo jogo do Rubro-Negro acontece neste domingo (21), contra o Corinthians, às 16h, no Rio de Janeiro.