Fortaleza

Léo Porto comanda o Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes; veja a comissão técnica

Publicado em

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (10), o Fortaleza estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida será diante do Cuiabá, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT, e terá transmissão do streaming “Eleven Sports”. O comandante da equipe sub-23 será o auxiliar permanente do clube, Léo Porto. Ele já chegou a comandar o time profissional do Leão do Pici, após a saída de Enderson Moreira.

+ LEIA MAIS | Antes criticado, Tinga se reencontra como zagueiro e ganha confiança da torcida

Ao lado de Léo Porto, a comissão técnica do time de aspirantes do Fortaleza contará com mais três nomes. Otávio Bettega será o auxiliar técnico, Kelmo Bonatto, o preparador físico e Paulo Henrique, o preparador de goleiros. Os dois últimos fazem parte da comissão da equipe profissional, enquanto o primeiro foi recém contratado pelo Leão do Pici.

Publicidade

Além dos membros da comissão técnica da equipe principal, Léo Porto contará com a presença de alguns atletas do time profissional. O goleiro Kennedy, os zagueiros João Paulo e Vinícius, o lateral-direito Vitor Ricardo e o atacante Gustavo Coutinho são as peças que reforçam o elenco sub-23.

O Leão do Pici também vem investindo em contratações para o time de aspirantes. Os mais recentes foram Clisman, Hércules e Wandson, todos do Atlético Cearense; Nathan, que se destacou no pelo Athletic de Minas e Negueba, melhor jogador do Campeonato Amazonense de 2021.

Essa será a segunda participação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A primeira ocorreu em 2020, quando o Leão do Pici não fez boa campanha, e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase. O Tricolor terminou na quinta posição do Grupo B, um ponto atrás do RB Bragantino, primeiro time dentro da zona de classificação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile