Fortaleza

Léo Porto reconhece alta quantidade de erros do Fortaleza e lamenta qualidade do gramado: ‘Deixava a bola viva’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Após o empate sem gols diante do Ferroviário, na noite desse sábado (8), o treinador interino do Fortaleza, Léo Porto concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o profissional comentou sobre a atuação do Leão do Pici, além de ressaltar a falta de efetividade das equipes:

– A gente teve uma atuação que foi condizente com o jogo, um 0 a 0. Criamos algumas oportunidades e não conseguimos fazer o gol, o Ferroviário também teve chances de gol. Então acho que foi uma disputa bem equilibrada, até pelo gramado, que deixava a bola viva. O jogo ficou alternando bastante os momentos. Nenhuma das duas equipes foram efetivas para fazer o gol.

Léo Porto se mostrou insatisfeito com a qualidade do gramado do Estádio Raimundo de Oliveira. Segundo o treinador, a má qualidade do campo fez com que os jogadores tivessem mais erros técnicos e táticos durante a partida:

– É complicado avaliar, porque quando se joga em um gramado como esse, não é desculpa, mas o jogo fica mais vivo. Então os jogadores dos dois times vão errar um pouco mais, vai ter mais erro técnico e tático. Então as duas equipes jogaram o jogo que tentou se adaptar ao gramado que jogamos. Criamos algumas chances, o Ferroviário também, mas nenhuma das duas equipes conseguiu prevalecer na partida.

– A falta de criatividade se baseia muito na situação da bola, né. Circulamos a bola lentamente. Com um gramado assim é difícil mesmo você circular a bola rápido, ela fica mais viva. Nossos jogadores hoje tiveram bastante erros técnicos, que em um campo normal isso não aconteceria – completou Léo Porto.

Antes de chegar à capital cearense, Juan Pablo Vojvoda – novo treinador do Fortaleza – vem tendo reuniões com os profissionais do clube. Segundo Léo Porto, o argentino pediu informações individuais sobre os jogadores, além de querer ter conhecimento sobre o dia a dia do clube:

– Nós tivemos uma reunião via zoom, conversamos bastante sobre a equipe. O Vojvoda queria saber mais informações individuais sobre os jogadores, do dia a dia de trabalho no clube. Ele falou também algumas coisas que ele achou da equipe, então a gente está conversando e aguardando a chegada dele.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo