Mais Esportes

Leon Edwards garante que irá ‘aposentar’ Usman em luta no UFC 286

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Será diante da torcida que, neste sábado (18), Leon Edwards defenderá pela primeira vez o cinturão dos meio-médios do UFC diante de Kamaru Usman. O campeão da categoria mal vê a hora de encarar o rival e tentar mostrar ao público de Londres e aos críticos que o chute que lhe rendeu a vitória não foi acidental.

E o inglês vem para a luta com confiança e ‘marra’ tanta que espera que uma nova vitória sobre o nigeriano seja o ‘começo’ da aposentadoria do desafeto. Para o ‘Rocky’, a derrota afetou mentalmente de tal forma o ex-campeão para confiar que há a chance de que uma possível derrota seja para o rival, o ponto determinante para o fim de sua carreira.

LEIA TAMBÉM

+ Kamaru Usman diz que vai ‘tomar alma, espírito e título’ de Edwards

– Nossas mentalidades estão em pontos diferentes. Acho que ele está caindo fora e serei eu a abrir essa porta para ele. Darei ao Usman um caminho para ele perseguir seus sonhos trabalhar com moda e fazer o que ele quiser. Acho que ele já pensou nisso. Ele está perto de se aposentar e eu o ajudarei nisso. Se ele quiser isso ou não, aí é problema dele – disse Edwards no media day do UFC 286.

Para muita gente, há ainda uma certa dúvida sobre a capacidade de Leon Edwards devido a, na luta anterior, o inglês estra atrás na contagem dos rounds e possivelmente próximo da derrota até o chute certeiro até hoje comentado. Tal noção é refutada pelo campeão dos 77kg. que disse nunca ter se sentido ‘ameaçado’ durante contra o confronto conta o nigeriano.

– Eu conheço o Kamaru e sei que ele fica usando isso de ‘eu estava cansado’. Mesmo cansado ou não, eu o nocauteei. E é isso. No fim das contas, é isso. Mesmo cansado, ele não conseguiu me atingir. Eu não estava machucado, era mais de questão de fadiga. Ele ficava se lamentando nas minhas luvas e eu estava pegando tudo com as minhas. Mesmo no meu pior dia, eu o derrotei. Ele melhorou desde a nossa primeira luta, mas eu também melhorei – disse o lutador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo