Lutas

Leon Edwards detona Covington após vitória: “Esperava mais desse covarde”

Leon Edwards com o cinturão do UFC (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Leon Edwards praticamente não teve muito o que suar para manter consigo o cinturão dos meio-médios do UFC, ao vencer Colby Covington

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Leon Edwards praticamente não teve muito o que suar para manter consigo o cinturão dos meio-médios do UFC, ao vencer Colby Covington neste final de semana, em Las Vegas (EUA). O inglês fez uma luta na qual dominou a grande parte desta e teve que lidar com um rival que praticamente nada vez no octógono.

Tirando momentos na parte final do combate, o ‘Chaos’ pouco lembrou o lutador que obteve grandes resultados que o levaram a ser um dos destaques da divisão nos últimos anos, sem se engajar com sua já conhecida pressão e energia que coloca em seu jogo.

Tal fato foi notado por Edwards, que não deixou barato ao falar do rival na coletiva pós-UFC 296. Ao falar sobre Covington, o ‘Rocky’ declarou que ‘esperava mais’ do adversário, que chegou a fazer durante as coletivas declarações ofensivas relativas ao pai do campeão, que é falecido.

– Sei que não foi uma das minhas melhores performances. Eu achava que seria uma luta melhor. Ele ficou na defensiva e pensei ‘o que esse cara está fazendo. Depois dele ter falado tanta m***, eu esperava mais dele. Mas eu sinto que ele já fez esse tipo de coisa antes, ele se cansou e não veio para a luta – declarou Leon Edwards.

– Mas o Colby é um covarde e é isso que ele sempre será. Depois da luta, ele inventou um monte de desculpas dizendo que venceu a luta. Quando o (Kamaru) Usman quebrou o maxilar dele, ele botou a culpa no árbitro. Nada é culpa dele – completou o inglês.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Apesar das provocações feitas pelo ‘Chaos’ terem criado um ambiente diferente para esta luta, Edwards preferiu minimizar um pouco tais impactos, valorizando o fato de ter mantido a compostura diante de tudo o que aconteceu durante a promoção do duelo.

– F***-se ele. O foco tem que ser em mim. É isso que ele quer, que você vai para cima dele e ele te derruba. O que ele disse foi horrível, mas vamos lá para fazer o nosso trabalho. Foi uma das lutas as quais eu senti mais emoção, ainda mais por causa das coisas que ele disse, mas eu tenho uma equipe que me apoia e me ajudou nesta luta. Dentro mim, queria ir para a guerra com o Colby, mas falando com meus técnicos e minha mãe, decidi mudar de ideia. Me fechei por 25 minutos e, agora, posso lidar com essas emoções – afirmou o ‘Rocky’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo