Pan-Americano

Leonardo de Deus nada pelo tetra nos Jogos Pan-Americanos Santiago

Leonardo de Deus nada pelo tetra nos Jogos Pan-Americanos Santiago (Foto: Jonne Roriz/ COB)

Brasileiro de 32 anos tenta feito inédito na natação brasileira – quatro ouros seguidos na mesma prova

(Foto: Jonne Roriz/ COB)

É verdade que Thiago Pereira chegou a ficar conhecido como o ‘Mister Pan’ por ter conquistado 23 medalhas nos Jogos Pan-Americanos, assim, Leonardo de Deus também poderia ser conhecido por ‘outro nome’: ‘Mister Pan 200m borboleta’.

E em busca de mais um feito, Léo vai em busca de seu quarto ouro consecutivo nesta prova, no sábado (21), com eliminatórias a partir das 9h e as finais iniciando ás 16h.

– Quando o avião pousou, eu senti que realmente tinha chegado a hora. Mas depois que caí na água esse frio na barriga passou. Estou preparado, me sentindo bem e vamos para cima desse título dos 200m borboleta – explicou o nadador Léo.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O PAN-AMERICANO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Mas há quem pense que essa trajetória até aqui foi fácil. A primeira vitória foi em 2011, em Guadalajara. Naquela oportunidade, Leonardo havia sido desclassificado devido a patrocínios na touca, mas após protestos, o brasileiro ficou em primeiro lugar.

Já em 2015, ele bateu o recorde da competição e fez seu melhor tempo na época, sendo 1:55.19, em Toronto. Léo também já conquistou dois bronzes nos 200 costas e 400m livre. Em 2019, em Lima, fez dele o primeiro tricampeão pan-americano dos 200m borboleta. Além disso, contando os pódios nos revezamentos, ele possui sete medalhas no Pan em três edições, o que ele busca aumentar neste nesta edição dos jogos Pan-Americanos em Santiago.

E o apoio para Leonardo também vem da família. Nas arquibancadas durante as provas, seu filho, Théo estará o acompanhando pela primeira vez.

– Minha família vem para cá, então espero que seja um momento muito especial – disse Léo, em entrevista ao Olympics.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo