Na noite deste domingo (23) o Coritiba foi mais uma vez goleado no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa o Coxa viu o Fortaleza dominar as ações e fazer um 3 a 0. O resultado foi um Couto Pereira vaiando o time, comandado de forma interina por Leonardo Galbes até Antônio Carlos Zago assumir, após o apito final.
Depois da partida, então, Leonardo Galbes não fugiu das perguntas na coletiva. O interino explicou o motivo para apostar em um Coritiba com três zagueiros. O que, ao final dos 90 minutos, se mostrou um equívoco.
– A escolha dos três zagueiros veio em cima de uma análise do Fortaleza. Com 3 contra 2 na construção conseguiríamos superar a linha de pressão e então teríamos uma porção de vantagens. A ideia era ter controle da criação ofensiva – disse Leonardo Galbes.
O sistema defensivo, aliás, é a principal preocupação de Leonardo Galbes. O interino confirmou que o time precisa ser mais consistente na parte de trás se quiser ganhar confiança para atacar de forma mais segura e tranquila.
– O sistema defensivo é sempre um ponto de atenção. Os times campeões as vezes tem o melhor ataque, mas quase sempre a melhor defesa. Com certeza precisamos ser mais consistentes atrás, até para passar mais confiança para os jogadores. E depois sim ir mais leve para o restante do duelo – argumentou Leonardo Galbes.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo após uma derrota dessas, todavia, Leonardo Galbes sabe que o Coritiba não pode ficar lamentando muito. Afinal, na próxima quarta-feira (26) o Coxa decide vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Sport. Na ida, no Couto Pereira, as equipes ficaram no empate.
– É um vestiário triste, chateado e ferido. Isso para todos nós, desde staff aos atletas. Mas, agora, a única oportunidade de mudar isso é quarta-feira voltar classificado de Recife. Não temos tempo para sentir o vestiário de hoje. Dói para todo mundo, para nossa torcida principalmente, mas quarta-feira é decisão. Não posso ficar vendo o que passou, e sim o que vem pela frente – finalizou Leonardo Galbes.