Seleção Brasileira

Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 com empate do Equador

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil se sagrou campeão do Sul-Americano Sub-17. Com a vitória sobre a Argentina, por 3 a 2, a Seleção viu o Equador empatar com a Venezuela por 1 a 1 em partida disputada logo depois. Com o resultado, o Brasil ficou com o título do torneio disputado em solo equatoriano, dando sequência ao grande trabalho que vem sendo realizado na base da Seleção Brasileira.

A Seleção terminou o hexagonal final na primeira colocação, com 13 pontos, contra 11 do Equador, que precisava vencer os venezuelanos para ficar com a taça. A campanha do Brasil na reta final consistiu em quatro vitórias e um empate, enquanto o Equador teve três triunfos e duas igualdades na trajetória.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Vale destacar que o único empate do Brasil no hexagonal final foi justamente contra o Equador. Em partida disputada no dia 17 de abril, os equatorianos abriram 2 a 0, com dois gols de Arroyo, mas Collahuazo, contra e Kauã Elias marcaram para a Seleção. O resultado acabou classificando as duas seleções para o Mundial da categoria, e de quebra, foi decisivo para o título do Sul-Americano.

Relembre como foi a partida entre Brasil e Equador pelo Sul-Americano Sub-17

Vale destacar que o Brasil termina o Sul-Americano Sub-17 como o único invicto da competição, além do mais, acabou com o melhor ataque, marcando 24 gols. Os artiheiros também acabaram sendo brasileiros, com o atacante Kauã Elias, do Fluminense, e Rayan, do Vasco sendo os maiores goleadores da competição, com cinco gols marcados. Echeverri, da Argentina, também fez cinco tentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo