Após a saída de Ailton Serafim para o Goiás, o Cruzeiro já tem um novo substituto para o cargo de preparador de goleiros. Leonardo Lopes, que exercia a função nas categorias de base do clube mineiro, assume o compromisso com o profissional.
O principal desafio de Leonardo é trazer consistência ao goleiro Fábio, que vem sendo muito criticado pelo torcedor cruzeirense. Um dos lances que o Cruzeiro tem mais errado na defesa é na bola aérea, o que já resultou em quatro gols de cabeça sofridos nas últimas duas partidas. Com isso, a saída das quatro traves para interceptar os cruzamentos do adversário é algo urgente para a Raposa.
Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem a sétima pior defesa, levando 13 gols no total. O número é maior do que de gols feitos (foram 11 gols feitos).
Leonardo Lopes é o terceiro preparador de goleiros do Cruzeiro em 2020. Após a saída de Robertinho no início do ano, o cargo não tem tido uma estabilidade. Pelo fato de já trabalhar dentro do clube há anos, a expectativa é que Leo assuma e tenha sucesso no cargo.
Além de Fábio, Leonardo trabalhará com os goleiros Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius na temporada.