Futebol Internacional

Leonardo sofre sanção da Uefa e presidente do PSG sai ileso de acusações

Foto: Divulgação/PSG

A Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, anunciou, nesta sexta-feira (17), uma punição de um jogo para o brasileiro Leonardo, ex-diretor esportivo do Paris Saint-Germain. O motivo foi a confusão protagonizada por ele e pelo presidente do clube francês, Nasser Al Khelaifi, após a eliminação do PSG na última edição da Liga dos Campeões. Apesar de também estar envolvido nos distúrbios, Al Khelaifi não teve qualquer punição por parte da Uefa.

De acordo com os relatos da mídia europeia, os dirigentes do PSG ficaram inconformados com a atuação do árbitro holandês Danny Makkelie no jogo diante do Real Madrid, disputado no Santiago Bernabéu. Após a derrota do PSG, que significou a eliminação do clube francês na Liga dos Campeões, Leonardo e Al Khelaifi foram até os vestiários dos árbitros em busca de algumas satisfações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de todo o ocorrido, Makkelie relatou na súmula do jogo o que aconteceu ao encontrar com os dirigentes do PSG após a partida. Com base nos relatos do árbitro holandês, a Uefa decidiu solicitar imagens do circuito interno de segurança do Santiago Bernabéu para poder tomar decisões quanto às punições de Leonardo e Nasser Al Khelaifi.

Além da confusão com o árbitro, que relatou um dano causado pelo presidente do PSG ao material utilizado por um de seus auxiliares, os dirigentes do clube francês protagonizaram outras cenas de revolta nos bastidores da partida. De acordo com Javier Herráez, jornalista da Cadena SER, um funcionário do Real Madrid teria gravado o incidente com Al Khelaifi e foi ameaçado pelo presidente do PSG.

Após toda a confusão, o clube francês enviou um funcionário do protocolo para pedir desculpas aos árbitros e também aos funcionários do Real Madrid que acabaram sofrendo algum tipo de coação. Contribuindo com as apurações da Uefa, o clube espanhol enviou as imagens do circuito interno para que fosse avaliadas pelo departamento jurídico da entidade europeia.

Depois de alguns meses de análise, a Uefa decidiu punir Leonardo com um jogo de suspensão e, desta maneira, o dirigente do clube francês não poderá estar na próxima partida continental do PSG. Já o presidente Nasser Al Khelaifi acabou saindo ileso e não teve qualquer punição anunciada pela Uefa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo