Fred caiu ainda no aquecimento do jogo entre Palmeiras e Fluminense, no último sábado, no Allianz Parque. Horas depois, postou nas suas redes sociais uma foto impactante do seu tornozelo inchado. Na terça-feira (17), o diagnóstico: entorse no tornozelo direito.
Ainda em 2020, o atacante já havia se machucado em duas oportunidades. Na reta final do carioca, ele sentiu dores no pé direito e passou por cirurgia no olho esquerdo. Na partida contra o Palmeiras, no jogo do turno, Fred sentiu dores na coxa direita e foi substituído ainda na etapa inicial.
Há dois anos o atacante passava por sua pior lesão na carreira. Fred teve um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, quando ainda atuava no Cruzeiro, e ficou quase seis meses fora dos gramados.
Neste ano, o atleta disputou, até agora, 16 jogos com a camisa Tricolor desde que chegou em maio deste ano. Ele balançou as redes duas vezes e deu dois passes para gol – ambos no Brasileirão. Vale ressaltar que o atleta também contraiu a Covid-19 e ficou alguns jogos afastados.
Confira o histórico de lesões graves de Fred na carreira:
2006 (Lyon) – Lesão na coxa direita – 70 dias fora
2007(Lyon) – Fratura do quinto metatarso do pé direito –– 105 dias fora
2008 (Fluminense) – Tendinite no joelho esquerdo –– 129 dias fora
2009 (Fluminense) – Lesão grau 4 no adutor da coxa direita – 79 dias fora
2010 (Fluminense) – Estiramento grau dois na panturrilha esquerda – 73 dias fora
2013 (Fluminense) – Estiramento no músculo reto anterior da coxa direita – 93 dias fora
2017 (Atlético-MG) – Fisgada na panturrilha direita – 37 dias fora
2018 (Cruzeiro) – Rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito – 169 dias fora
Sobre a contusão mais recente, a boa notícia é que não houve fratura no tornozelo direito do atacante de 37 anos e o jogador deve voltar em poucos dias. Para jogar contra o Internacional, domingo (22), às 18h15, pela 22ª rodada do Brasileirão, Fred precisará retornar aos treinos até sábado (21).