Guarani

Lesão no joelho põe Rafael Costa no Departamento Médico do Guarani

Lesão no joelho põe Rafael Costa no Departamento Médico do Guarani

Entregue ao Departamento Médico, Rafael Costa perde espaço no elenco do Guarani durante primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem prazo definido para retorno, centroavante do Bugre está em tratamento de lesão no joelho direito.

+ Com goleada, Guarani faz quatro gols após três anos no Brinco de Ouro

Sem ter contusão detalhada pelos especialistas e com nenhum prazo determinado para retornar aos gramados, camisa 9, cujo contrato tem validade em 30 de novembro de 2021, ficou fora de lista de relacionados nas quatro últimas rodadas – Remo, Coritiba, Cruzeiro e Brusque.

Costa pintou no banco de reservas pela última vez na vitória em cima da rival Ponte Preta, em 19 de junho, no Dérbi 200, pelo placar de 2 a 0, mas não entra em campo desde 28 de maio, justamente na abertura da Série B, na igualdade com o Vitória por 1 a 1, no Brinco de Ouro.

De vínculo renovado pelo Conselho de Administração após saída do ex-técnico Felipe Conceição ao Cruzeiro e também pelo fato de exercer papel de liderança dentro dos vestiários, Rafael disputou 12 jogos pelo Guarani nesta temporada e fez um gol – contra o Red Bull Bragantino.

Enquanto atleta sequer iniciou processo de transição física e deve levar mais algumas semanas para ter condições ideais, Guarani tem à disposição duas peças para atuar como ‘homem de área’: Davó, atual dono do setor, e Lucão do Break, ainda sem oportunidade como titular.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

A provável escalação do Bugre para desafiar o Tubarão, atualmente na vice-lanterna, tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo