Guarani

Lesão no joelho põe Rafael Costa no Departamento Médico do Guarani

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Entregue ao Departamento Médico, Rafael Costa perde espaço no elenco do Guarani durante primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem prazo definido para retorno, centroavante do Bugre está em tratamento de lesão no joelho direito.

+ Com goleada, Guarani faz quatro gols após três anos no Brinco de Ouro

Publicidade

Sem ter contusão detalhada pelos especialistas e com nenhum prazo determinado para retornar aos gramados, camisa 9, cujo contrato tem validade em 30 de novembro de 2021, ficou fora de lista de relacionados nas quatro últimas rodadas – Remo, Coritiba, Cruzeiro e Brusque.

Costa pintou no banco de reservas pela última vez na vitória em cima da rival Ponte Preta, em 19 de junho, no Dérbi 200, pelo placar de 2 a 0, mas não entra em campo desde 28 de maio, justamente na abertura da Série B, na igualdade com o Vitória por 1 a 1, no Brinco de Ouro.

De vínculo renovado pelo Conselho de Administração após saída do ex-técnico Felipe Conceição ao Cruzeiro e também pelo fato de exercer papel de liderança dentro dos vestiários, Rafael disputou 12 jogos pelo Guarani nesta temporada e fez um gol – contra o Red Bull Bragantino.

Enquanto atleta sequer iniciou processo de transição física e deve levar mais algumas semanas para ter condições ideais, Guarani tem à disposição duas peças para atuar como ‘homem de área’: Davó, atual dono do setor, e Lucão do Break, ainda sem oportunidade como titular.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

A provável escalação do Bugre para desafiar o Tubarão, atualmente na vice-lanterna, tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile