Juventude

Lesão no joelho tira Elton do restante da temporada do Juventude

Publicado em

Gabriel Tadiotto/Juventude
— Continua depois da publicidade —

O Juventude confirmou, nesta quarta-feira (21) um problema físico no elenco. O volante, e capitão do time, Elton teve lesão no tendão do quadríceps do joelho direito detectada. Com isso, o jogador ficará sem atuar por, aproximadamente, seis meses. Ou seja, o atleta está fora do restante da temporada do Papo.

O departamento médico do Juventude, todavia, ainda avalia se há necessidade de Elton realizar uma cirurgia para correção no local . A lesão no tendão do quadríceps costuma agir diretamente na movimentação do joelho, que fica impossibilitado de girar para o lado rompido. Tal problema é ainda mais potencializado em um jogador de futebol, que depende diariamente do esforço excessivo em cima desta parte do corpo.

A lesão de Elton, diagnosticada nesta quarta-feira (21), foi sentida por ele no último jogo. O volante se lesionou no domingo (18), na derrota para o Internacional, válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Esse, todavia, não foi o primeiro problema de Elton no local. Em 2019, o jogador realizou cirurgia na cartilagem no joelho direito, quando ainda jogava pelo Bahia. Naquele ano, o volante ficou fora dos gramados por quase um ano. Diante deste cenário, o atleta chegou ao Juventude no começo de 2021, realizando um contrato de risco para a disputa do Campeonato Gaúcho.

No contrato, havia uma cláusula de metas de jogos. Como o primeiro objetivo foi cumprido no Gauchão, o vínculo de Elton foi ampliado até o final de 2021. Com boas atuações, Elton garantiu lugar no time titular e a faixa de capitão e, agora, leva mais um baque na carreira, que precisará passar por nova interrupção graças ao joelho direito.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile