Juventude

Lesão no joelho tira Elton do restante da temporada do Juventude

Gabriel Tadiotto/Juventude

O Juventude confirmou, nesta quarta-feira (21) um problema físico no elenco. O volante, e capitão do time, Elton teve lesão no tendão do quadríceps do joelho direito detectada. Com isso, o jogador ficará sem atuar por, aproximadamente, seis meses. Ou seja, o atleta está fora do restante da temporada do Papo.

                 

O departamento médico do Juventude, todavia, ainda avalia se há necessidade de Elton realizar uma cirurgia para correção no local . A lesão no tendão do quadríceps costuma agir diretamente na movimentação do joelho, que fica impossibilitado de girar para o lado rompido. Tal problema é ainda mais potencializado em um jogador de futebol, que depende diariamente do esforço excessivo em cima desta parte do corpo.

A lesão de Elton, diagnosticada nesta quarta-feira (21), foi sentida por ele no último jogo. O volante se lesionou no domingo (18), na derrota para o Internacional, válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Esse, todavia, não foi o primeiro problema de Elton no local. Em 2019, o jogador realizou cirurgia na cartilagem no joelho direito, quando ainda jogava pelo Bahia. Naquele ano, o volante ficou fora dos gramados por quase um ano. Diante deste cenário, o atleta chegou ao Juventude no começo de 2021, realizando um contrato de risco para a disputa do Campeonato Gaúcho.

No contrato, havia uma cláusula de metas de jogos. Como o primeiro objetivo foi cumprido no Gauchão, o vínculo de Elton foi ampliado até o final de 2021. Com boas atuações, Elton garantiu lugar no time titular e a faixa de capitão e, agora, leva mais um baque na carreira, que precisará passar por nova interrupção graças ao joelho direito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo