Mais Esportes

L’Étape entra em reta final de inscrições

Divulgação

As inscrições para o L’Étape Campos do estão na reta final e irão até o dia 4 de setembro, às 23h59. Para confirmar presença na maior competição de ciclismo de estrada amador do Brasil, basta acessar este link. É possível parcelar em 12x. 

Os kits de inscrições incluem uma Jersey de ciclismo; dois chips de cronometragem; um número frontal de bicicleta e um número adesivo de canote de selim. Como é a tradição no L’Étape, os atletas serão separados em categorias por faixas etárias. São nove para homens e sete para mulheres. 

Já as largadas serão nos dias 24 de setembro, um domingo, sendo às 6h para os ciclistas de percurso longo e às 7h30 para os de percurso curto. Eles têm 107 e 66 km, com 2300 e 1300 m de elevação, respectivamente.

No total, há o limite de 3.500 inscritos. As largadas e as chegadas serão sempre no Campos do Jordão Convention Center. O kit deverá ser retirado no mesmo Convention Center de Campos do Jordão, no Village do L’Étape, nos dias 22 de setembro das 12h às 20h e 23 de setembro das 9h às 20h.

 O L’Étape

O L’Étape Brasil by Tour de France é uma das mais importantes provas do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

Em 2023, o L’Étape passou ainda por Cunha (SP), em abril, e Rio de Janeiro (RJ), em junho. As duas etapas, aliás, já têm inscrições abertas para 2024, enquanto a de Campos do Jordão 2024 ainda vai começar. 

O L’Étape Brasil existe desde 2015, quando houve a primeira prova em Cunha. Já a cidade de Campos do Jordão entrou no calendário nacional há dois anos. 

“O L’Étape tem o objetivo de aproximar os participantes da experiência da maior competição de ciclismo do mundo. Vamos para a sexta edição em 2023 na cidade de Campos do Jordão, onde proporcionamos o mais alto nível de entretenimento esportivo para atletas, familiares e amigos. Também continuaremos a busca por envolver cada vez mais a população da cidade-sede, trazendo retorno financeiro não só nos dias do evento, mas estimulando o turismo e o cicloturismo durante todo o ano”, disse Fábio Bodra, diretor do evento.

O L’Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça,  Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo