Esportes olímpicos

Levantamento de peso: Uzbequistão garante medalha de ouro em categoria masculina até 109kg

Foto: Reprodução/Twitter/@SK_Hindi

No penúltimo dia da modalidade nos Jogos, o Tokyo Internacional Forum recebeu, na manhã desta terça-feira (3), a final da categoria masculina até 109 kg do levantamento de peso. Em uma disputa marcada por três quebras de recorde olímpico, a medalha de ouro ficou para Akbar Djuarev, do Uzbequistão, que levantou um total de 430kg.

                 

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na primeira etapa da prova, chamada Snatch, o objetivo do atleta é de tirar a barra do chão e levá-la acima da cabeça em somente um movimento. Nessa primeira apresentação, o uzbeque não foi capaz de liderar a tabela após suas três tentativas, adquirindo o segundo lugar com a marca de 193kg. Seu principal adversário durante a duração do evento, o armênio Simon Martirosyan ganhou a liderança após quebrar o recorde olímpico da etapa, ao levantar 195kg.

Com o duelo ainda se mostrando disputado, Djuarev foi capaz de levantar 227kg em sua primeira tentativa na segunda etapa da prova, chamada de Clean & Jerk – em que os atletas podem realizar dois movimentos para levar a barra acima da cabeça. Desbancado por sua rival armênio por um quilo na primeira apresentação, o uzbeque partiu para o “tudo ou nada”, elevando em 10 quilos o peso da barra para, assim, tentar quebrar o recorde olímpico da etapa. Em sua terceira tentativa, Akbar foi capaz de realizar os movimentos e superar todos os seus adversários, levando o ouro.

Somando o recorde olímpico quebrado, de 237kg no Clean & Jerk, e os 193kg do Snatch, Akbar Djuarev também foi capaz de quebrar o recorde olímpico de peso total da categoria, que agora reside na marca de 430kg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo