Vários jogos movimentaram o futebol internacional neste sábado (2), pelo mundo. Destaque para as vitórias de Leverkusen, Monaco e Benfica, que aplicaram goleadas em seus jogos e venceram com facilidade.
PREMIER LEAGUE
Sheffield x Everton: Em jogo de quatro gols, as duas equipes empataram por 2 a 2 no Bramall Lane. Pickford acabou sendo o grande destaque da partida ao marcar um gol contra a favor do Sheffield. Doucoure e Danjuma marcaram para o Everton, enquanto Archer fez o outro gol dos donos da casa.
Brentford x Bournemounth: Também com quatro gols, as duas equipes empataram por 2 a 2 no Community Stadium. Mbeumo e Jensen marcaram para os visitantes e Brooks e Solanke anotaram para os visitantes.
Burnley x Tottenham: Com direito a um hat-trick do atacante Son, o Tottenham goleou o Burnley por 5×2, de virada, em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. Maddison e Cristian Romero marcaram os outros dois gols dos Spurs e Brownhill e Foster anotaram para os donos da casa.
LA LIGA
Real Sociedad x Granada: Em jogaço de oito gols, o Real Sociedad venceu o Granada por 5 a 3 no Anoeta. O grande destaque ficou com o japonês Kubo, que marcou dois gols. Zubimendi, Barrenetxea e Bosch (contra) marcaram para os donos da casa. Boye, Zaragoza e Le Normand (contra), fizeram a favor dos visitantes.
Alavés x Valencia: No estádio Mendizorrotza, o Alavés contou com o gol solitário contra de Ozkacar, para vencer o Valencia por 1 a 0. O resultado fez a equipe saltar para a décima posição com seis pontos.
Bétis x Rayo Vallecano: No estádio Benito Villamarín, o Bétis fez valer o mando de campo e contou com o gol do brasileiro Willian Jose, para vencer o Rayo Vallecano por 1 a 0. O resultado levou os Los Verdiblancos para a sexta posição.
BUNDESLIGA
Leverkusen x Darmstadt: Depois de um primeiro tempo onde o Leverkusen teve dificuldade para balançar as redes do Darmstadt, a equipe deslanchou na segunda etapa e acabou vencendo por 5 a 1 com gols de Hlozek, Hofmann, Boniface(2) e Palácios. Wilhelmsson descontou para os visitantes.
Hoffenheim x Wolfsburg: De virada, o Hoffenheim venceu o Wolfsburg por 3 a 1 pela terceira rodada da Bundesliga. Os visitantes abriram o placar com Tiago Tomás, mas depois os donos da casa conseguiram se impor e virar a partida com gols de Skov, Beier e Brooks.
SÉRIE A
Udinese x Frosinone: No estádio Friuli, Udinese e Frosinone fizeram um jogo parelho, mas acabaram empatando sem gols. As duas equipes até criaram algumas oportunidades de gols, com os donos da casa chegando a balançar as redes, mas o gol acabou invalidado.
Atalanta x Monza: Já no estádio Atleti Azzurri d’Italia, a Atalanta não tomou conhecimento do Monza e venceu com tranquilidade. Com gols de Ederson e Scamacca duas vezes, os donos da casa venceram por 3 a 0 e saltaram para o terceiro lugar na tabela. O Monza segue no meio da tabela.
LIGA PROFISSIONAL SAUDITA
Al-Fateh x Al-Ahli: Jogando no Prince Abdullah bin Jalaw, o Al-Ahli acabou sendo surpreendido pelo Al-Fateh e amargou uma derrota por 5 a 1. O Al-Ahli até saiu na frente aproveitando o gol contra de Al Hassan, mas depois os donos da casa marcaram com Al Brikan, Zelarayan, Batna duas vezes e Bendebka.
Al-Ettifaq x Damac: Já no Prince Mohamed bin Fahd, o Al-Ettifaq fez valer o mando de campo e venceu o Damac por 3 a 1. N’Koudou abriu o placar para os visitantes em cobrança de pênalti, mas depois Dembele duas vezes e Al Shamrani anotaram para os mandantes garantirem a vitória.
LEAGUE 1
Monaco x Lens: Jogando no estádio Louis II, o Monaco não tomou conhecimento do Lens e venceu com tranquilidade por 3 a 0. Singo, Golovin e Maripan marcaram para os donos da casa, que com a vitória, assumiram a ponta do Campeonato de forma isolada.
PRIMEIRA LIGA PORTUGAL
Casa Pia x Rio Ave: No Pina Manique, Casa Pia e Rio Ave empataram pela terceira rodada do Campeonato Português. Os donos da casa saíram na frente com Pablo Roberto, mas cederam o empate no início do segundo tempo com Joca.
Famalicão x Farense: Já no Municipal 22 de Junho, o Famalicão fez valer o mando de campo e venceu o Farense por 1 a 0, com marcado por Cadiz. O resultado levou os donos da casa para a sexta posição com sete pontos.
Benfica x Vitória de Guimarães: No Estádio da Luz, o Benfica não tomou conhecimento do Vitória de Guimarães e atropelou por 4 a 0. Aursnes, Di Maria, Kokcu e Fernandes (contra), marcaram para os mandantes. O Vitória, que antes da partida, estava invicto na competição, ainda teve Mendes expulso logo no primeiro tempo.