Futebol Internacional

Lewandowski aceita proposta do Barcelona, diz jornal

Foto: Divulgação / Bayern

O Barcelona segue no mercado da bola buscando opções para a próxima temporada e, embora o ataque tenha sido bem reforçado na última janela, o clube catalão ainda está atento às opções. Neste sábado (02), o jornal espanhol “Sport” garantiu que o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, aceitou uma oferta para se juntar ao Barcelona. Ainda de acordo com a publicação, o jogador fará agora o possível para concluir a transferência.

Lewandowski está no Bayern de Munique desde a temporada 2014/15 e grande parte da sua carreira profissional foi desenvolvida no futebol alemão, aonde também defendeu o Borussia Dortmund. Tendo contrato até junho de 2023, Lewandowski ainda não foi procurado para renovar e também entende que o seu ciclo do Bayern de Munique já se encerrou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para a diretoria do clube alemão também é interessante negociar Lewandowski neste momento, até como maneira de evitar que o jogador saia a custo zero em um futuro próximo. As conversas do jogador polonês com o Barcelona começaram em janeiro, quando o atacante já teria se oferecido para assinar com o clube catalão.

Lewandowski jamais escondeu a sua intenção de atuar no futebol espanhol, embora a sua prioridade sempre tenha sido o Real Madrid. No entanto, o clube merengue está neste momento focado na contratação de Kilyan Mbappé, enquanto tem Erling Haaland como um possível plano B. Além disso, o Real tem Karim Benzema como principal referência ofensiva, deixando Lewandowski sem a certeza de titularidade.

No Barcelona a situação poderia ser diferente, mesmo que Aubameyang esteja em bom momento. O holandês Memphis Depay, que recentemente retornou de lesão, não deve ser aproveitado por Xavi Hernández na próxima temporada. Com um espaço maior no Barcelona, Lewandowski acredita que o seu momento de deixar o Bayern de Munique chegou.

Inicialmente, ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o contrato entre as partes teria validade de três anos. Para contratar Lewandowski, o Barça teria que oferecer pelo menos 65 milhões de euros (cerca de R$ 334 milhões na cotação atual), valor que poderia ser abatido com a inclusão de algum jogador na negociação. Na atual temporada, Lewandowski marcou 45 gols em 38 jogos pelo Bayern.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo