A saída do atacante Robert Lewandowski do Bayern de Munique para acertar com o Barcelona foi uma das principais transferências do atual mercado do futebol europeu. As negociações, no entanto, não foram tão claras. Após o acerto do jogador com o clube catalão, muitas informações surgiram a respeito da transferência de Lewandowski e principalmente declarações de dirigentes do Bayern, que muitas vezes colocaram o atacante como vilão.
Uma das alegações vindas do clube alemão davam conta de que Lewandowski teria forçado uma saída do clube, o que deixou o Bayern de Munique sem alternativas a não ser negociá-lo com o Barcelona. Durante entrevista à “ESPN”, o jogador falou sobre as declarações de alguns dirigentes e se mostrou bastante chateado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Muitas pessoas no Bayern de Munique mentiram e disseram outra coisa qualquer sobre a minha saída. Eu sempre fui honesto e mantive a minha posição. Talvez tenha sido esse o problema para essas pessoas. Senti que era um bom momento para deixar o Bayern e jogar pelo Barcelona. Apenas isso — disse Lewandowski, que completou reafirmando que foram criadas teorias que jamais existiram.
— Arranjaram toda uma teoria de mentiras sobre mim porque era difícil para eles explicar aos torcedores o motivo da minha saída. Não teve nada a ver com uma possível chegada do Haaland. Não quero dizer ao certo o que aconteceu, mas a minha decisão não foi tomada por causa do Haaland. Não via qualquer problema se ele tivesse assinado pelo Bayern — afirmou Lewandowski.
Durante o período de pré-temporadas do Barcelona, o atacante polonês enfrentou o Real Madrid, mas não balançou as redes na vitória por 1 a 0. Ao todo foram oito temporadas atuando pelo Bayern de Munique e 12 no futebol alemão. Essa será a primeira experiência do atacante de 33 anos no futebol espanhol.