Nesta terça-feira (21), ocorreu a cerimônia de entrega da Chuteira de Ouro, prêmio promovido anualmente pela European Sports Media (Mídia Europeia de Esportes) que premia o maior artilheiro de campeonatos nacionais da Europa. Lewandowski marcou impressionantes 41 gols em 29 jogos na Bundesliga e superou nomes como Messi com 30 gols e Cristiano Ronaldo com 29.
Ele se tornou o segundo jogador que vive na Alemanha, depois de Gerd Müller (1970 e 1972), a receber o prêmio especial. Em entrevista durante a cerimônia, transmitida pelo canal no Youtube da Bundesliga, Lewandowski agradeceu aos seus companheiros de Bayern de Munique:
– Gostaria de agradecer à minha família, aos meus companheiros, à equipe técnica e a todo o Bayern. Não poderia ganhar esses títulos sem o apoio deles. Dedico este prêmio a todas as pessoas que estão ao meu lado todos os dias. Estou muito feliz com o que conquistamos juntos como equipe. Muito obrigado – disse.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com essa marca de 41 gols no campeonato alemão, o craque polonês superou a histórica marca de 40 gols de Gerd Mueller, que faleceu em 15 de agosto deste ano. Lewandowski fez questão de dedicar o seu prêmio a lenda da Alemanha e do Bayern:
– Dedico este prêmio a Gerd Muller, que não está mais conosco. Ele é um jogador de futebol que admiro há anos. O que ele fez pelo Bayern ficará para sempre na história do clube – declarou.
+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui
O evento marcou a presença de grandes nomes do futebol que trabalharam com Lewandowski. Dentre eles, o seu ex-técnico dos tempos de Borussia Dortmund Jürgen Klopp entre os anos de 2010-2014, período em que o polonês ganhou reconhecimento.
– Olá Lewy, parabéns pela Chuteira de Ouro. Quando soube que você tinha ganhado a Chuteira de Ouro, pensei: Como? Agora? Você pode ver quanto tempo leva para realmente, realmente, completamente chegar ao topo. Você ‘ Estou no topo há muito tempo, mas agora você sublinhou isso ao ganhar este prêmio extraordinário – declarou o atual técnico do Liverpool.
Outro técnico que trabalhou com Lewandowski foi Hansi Flick, treinador por duas temporadas que venceu a Liga dos Campeões e quando o camisa 9 do Bayern conquistou o prêmio de melhor do mundo.
– Eu trabalhei com você durante dois anos e eu pude sentir todo seu entusiasmo e determinação para marcar gols. Obrigado, parabéns e boa sorte com o Bayern – disse.