Após a confirmação de todas as partes da negociação entre Bayern de Munique e Barcelona, Robert Lewandowski falou pela primeira vez como jogador culé. Em entrevista neste domingo (17), ao BILD da Alemanha, o atacante polonês falou da conversa com o técnico Xavi e sua decisão por escolher o clube catalão.
– Xavi me disse que vamos trabalhar bem juntos e podemos conseguir muito. Ele tem um plano claro de como trazer o Barça de volta ao topo. O clube teve problemas na temporada passada, mas o clube tem um potencial incrível e fez boas transferências agora. Acho que o clube está no caminho certo, de volta ao topo. Meu objetivo é muito claro, quero ganhar títulos com o Barcelona – afirmou o camisa 9.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Embora Lewandowski esteja empolgado com o novo desafio em sua carreira, o atacante contou que deixar o Bayern de Munique após muitos anos de gols, troféus e recordes, não foi uma decisão fácil.
– Deixar o Bayern foi a decisão mais difícil da minha vida. São 8 anos maravilhosos, e nunca esquecerei. Sei o que foi dito, escrito. Houve rumores desnecessários e falsos. Não quero que minha passagem pelo FC Bayern tenha sido manchada. Espero que tenham me entendido – declara sobre a conturbada saída.
+ Barcelona anuncia acordo com Bayern por Lewandowski
O atacante polonês quebrou marcas no campeonato alemão durante os oito anos que passou com as cores do Bayern de Munique, inclusive de marcar 41 gols em apenas 29 jogos no último ano. E agora Lewandowski buscará grandes feitos com a camisa do Barcelona em outra liga europeia.
– Queria jogar em outra liga que não fosse a Bundesliga, já pensava em tomar essa decisão há muito tempo. Mas devo enfatizar que foi a decisão mais difícil da minha vida. Agora estou feliz por termos encontrado uma solução e por poder voltar rapidamente aos gramados já com o Barça. Este é um novo desafio na minha carreira – afirmou Lewandowski.