Automobilismo

Lewis Hamilton é nomeado como uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time

(Photo by LUCA BRUNO/POOL/AFP via Getty Images)

Ativista em causas primordiais da sociedade atual como a luta contra o racismo, a violência policial e as mudanças climáticas em escala global, Lewis Hamilton foi eleito como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 pela revista TIME.

Hamilton foi um dos principais responsáveis por impulsionar a adesão, e manutenção, da Fórmula 1 em ações contra o racismo neste ano. Em todos os GP’s até aqui, os pilotos usaram uma camisa com o dizeres do movimento ”Black Lives Matter” (Vidas negras importam) e, a maioria, vem se ajoelhando ao lado de Lewis Hamilton antes do início de cada corrida.

O posicionamento do hexcampeão influenciou até mesmo a cor do W11, carro no qual Hamilton pilota na temporada atual. Como forma de demonstrar total apoio ao britânico, a Mercedes trocou a pintura, tradicionalmente cinza, para preto.

O piloto de NASCAR, Bubba Wallace, único negro da modalidade, foi o responsável por escrever o tributo à Hamilton que aparece na categoria de “Titãs”. Em 2016, o piloto também apareceu na lista, mas apenas pelas conquistas no âmbito esportivo.

– Eu sou o único piloto negro no nível superior da NASCAR. Então, o exemplo de Lewis – como o único piloto Black F1 – é particularmente significativo para mim. Ele mostra que estamos lá fazendo isso. Vê-lo conquistando a pista quase todo fim de semana me motiva a tentar fazer o mesmo – escreveu o piloto.

A forma como Lewis Hamilton usa as redes sociais para se posicionar e se comunicar com os mais de 20 milhões de seguidores, apenas em uma das plataformas, também foi destacada por Wallace.

– Seu ativismo também mudou o mundo. Lewis chamou a atenção internacional para o movimento BlackLives Matter, por meio de sua defesa nas mídias sociais e em eventos de F1. A preparação mental de Lewis, sua aura, sua capacidade de capitalizar todas as oportunidades de usar sua plataforma para expulsar o racismo são mais do que apenas um modelo para pilotos de corrida e outros atletas. Ele é uma inspiração para todos – finalizou.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo