Automobilismo

FIA pode analisar quebra de regulamento por parte de Hamilton ao usar camiseta anti-racismo

O hexacampeão, Lewis Hamilton, poderá ser investigado pelo FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em decorrência do protesto promovido pelo piloto no pódio do GP da Toscana, neste domingo (13). Hamilton recebeu o troféu de vencedor da corrida usando uma blusa com os dizeres ”Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor”.

A entidade confirmou ao canal BBC que irá discutir se a frase presente na camisa do piloto configura como dizeres políticos, o que é proibido pelo regulamento da competição. De acordo com a norma da Federação, é proibido o uso de manifestações de cunho político ou religioso “que sejam prejudiciais aos interesses da FIA”.

Nesse domingo, Lewis optou em trocar a tradicional camiseta do “Black Lives Matter” pela qual cobrava justiça à vida da americana de 26 anos, baleada oito vezes por polícias note-americanos, dentro do próprio apartamento, em Louisville, em março.

Pelas redes sociais, Hamilton também clamou por mudanças em relação às últimas mortes brutais de pessoas negras nos Estados Unidos por parte da polícia americana.

– Fazem seis meses desde que Breonna Taylor foi assassinada por policiais, em sua própria casa. Ainda nenhuma justiça foi feita. Nós não vamos ficar calados – disse Lewis.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo