Automobilismo

Honda revela investigação para determinar causa do problema no motor do carro de Verstappen

(Photo by LUCA BRUNO/POOL/AFP via Getty Images)

A Honda, fornecedora de motores da RedBull, e AlphaTauri, alegou estar investigando a causa do problema no carro de Max Verstappen . A adversidade ocasionou no abandono do holandês logo no início do Grande Prêmio da Toscana.

Antes mesmo das luzes se apagarem, o carro de número 33 já dava sinais de que algo não estava certo com o motor. Logo na largada, a luz vermelha se acendeu na RedBull de Verstappen sinalizando que Max não estava usando a capacidade total da energia.

Na segunda curva, o holandês foi perdendo posições até ser acertado pelos carros que geraram a primeira batida generalizada em Mugello. Max foi parar na brita e não conseguiu tirar o carro de lá, abandonando de vez.

– Agora estamos investigando a causa do problema. No momento, não posso dizer se poderíamos continuar ou se teríamos que nos retirar, mas o problema não é pequeno. O impacto foi grande. Então, foi uma situação muito ruim – revelou Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda ao site The Race.

Uma análise física do motor será conduzida, mas Tanabe alegou ainda não saber qual o próximo passo a ser seguido, após a descoberta do problema. Esta foi a segunda vez seguida que Max Verstappen abandonou uma corrida em decorrência de uma adversidade na unidade de potência, no Grande Prêmio de Monza ele também precisou deixar as pistas.

No sábado, durante o classificatório em Mugello, Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri, escuderia de base da RBR, também reclamou sobre a ausência de potência.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo