O fim da última temporada não foi fácil para Lewis Hamilton. Depois de perder o título da Fórmula 1 na última volta em Abu Dhabi, o heptacampeão do mundo se isolou completamente, e os rumores sobre sua aposentadoria não cessavam, até o seu retorno às redes sociais no dia 5 de fevereiro. Agora, no início da temporada de 2022 com os treinos livres no Bahrein, Hamilton apareceu diferente, com um novo capacete.
Depois de um estilo preto e roxo, acompanhando o visual preto da Mercedes, o número 44 do grid terá um capacete predominantemente amarelo, quase neon, com os detalhes do roxo dos últimos anos e preto. Essa nova pintura é uma referência ao início da difícil carreira de Lewis, no kart, tentando rememorar também sua ‘dedicação e paixão’ dos tempos antigos:
— Para o capacete desse ano eu gostaria de mostrar amor para o meu próprio início. Mesmo amando o roxo e preto, o amarelo é minha história. Eu vou para essa temporada com a mesma dedicação, vontade, e paixão que eu tinha lá atrás nos meus dias de kart.
Segundo Raí Caldato, o idealizador do novo capacete de Hamilton, em entrevista ao blog Voando Baixo, do ge, a primeira ideia para o estilo desta temporada era um capacete completamente preto, sem mesmo linhas de contorno. No entanto, o piloto havia pedido detalhes em prateado, mas no tempo, George Russell apresentou seu próprio capacete, preto com detalhes em vermelho. Inclusive, a ideia original do estreante na Mercedes era um design todo vermelho, mas declarou que a relação capacete vermelho e Mercedes estava reservada para Michael Schumacher.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Assim, chegando próximo da estreia da temporada, o brasileiro criou um novo estilo, utilizando o amarelo neon não mais como os detalhes da pintura, mas como a cor principal, e foi mais uma vez aprovado pelo heptacampeão.
Além da cor ser o principal no novo capacete, o amarelo do início da carreira de Lewis Hamilton o acompanhará também no design do W13. Os números 44 serão estilizados no mesmo tom de amarelo, fugindo do padrão da Mercedes em preto e prata.
Depois do anúncio, outro britânico do grid, Lando Norris, da McLaren, agradeceu em tom de brincadeira a “homenagem” ao estilo de Norris no novo capacete do heptacampeão. Veio a resposta também em bom humor, dizendo que “usa esse amarelo antes mesmo de Norris ter nascido”, então na realidade o número 4 do grid que estaria o homenageando com seu capacete fluorescente.
A estreia do novo design foi nos treinos livres do Bahrein na sexta-feira, 18, dominados por Pierre Gasly e Max Verstappen. Até o momento, o discurso de Hamilton é de que a Mercedes tem muitos problemas que só se resolverão no longo prazo. A primeira sessão de classificação é no sábado, 19, a partir das 12h. A largada é domingo, 20, às 12h, horário de Brasília.