Automobilismo

Lewis Hamilton mostra otimismo com a sua posição no grid para a corrida: ‘Temos uma corrida nas nossas mãos’

Publicado em

Foto: Divulgação/MercedesAMGF1
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (19) foi realizada a classificação para o grid de largada do Grande Prêmio da França, a sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021. Lewis Hamilton, atual vencedor do circuito, se classificou na segunda posição atrás de Max Verstappen, da Red Bull Racing. Com o tempo de 1min30seg248, ele confirmou um lugar na primeira fila à frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e de Sergio Perez, da RBR.

Projetando a posição para a corrida deste domingo (20), Hamilton comentou:

— Nós temos uma corrida nas nossas mãos, e nós estamos adorando o desafio. Portanto vamos continuar a empurrar, a lutar e vamos entregar tudo o que pudermos para sairmos vencedores — analisa o heptacampeão.

Publicidade

Sobre o mito da troca de chassi, o atual campeão da F1 falou:

— Eu vi aparecer muitos boatos (sobre a troca de chassis), e eu fiquei feliz por poder provar que estavam errados. A qualidade do trabalho de nossos engenheiros, você sabe, todos os carros são exatamente iguais — disse Hamilton

Nos treinos da ultima sexta-feira (18), as Mercedes dominaram no TL1, mas nos Treinos Livres 2 e 3 o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, ficou a frente dos dois carros da equipe alemã, sendo dois décimos abaixo de Hamilton e três de Valtteri Bottas na terceira sessão de classificação para o GP da França.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Falando sobre a largada o inglês se mostra confiante apesar dos treinos abaixo do esperado:

— Meu carro está em um lugar diferente agora (em relação aos treinos). Então vou ficar esperançoso, fazer tudo o que eu puder e estiver ao meu alcance. Estamos na segunda posição, temos uma boa chance de disputar pelo menos até a curva 1 e teremos algumas estratégias interessantes para amanhã — finaliza o britânico multicampeão.

As luzes se apagam no circuito Le Castellet, na França, neste domingo, às 10h, com tempo real do Esporte News Mundo. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile