Nesta última quinta-feira (8), a Rainha Elizabeth II acabou falecendo aos 96 anos e várias equipes e pilotos da Fórmula 1 se pronunciaram sobre o ocorrido, entre eles Lewis Hamilton, o heptacampeão lamentou a morte da Rainha em um post no Instagram.
+ Pilotos e equipes da Fórmula 1 reagem à morte de Rainha Elizabeth II
– Como você encontra as palavras para descrever a perda de Sua Majestade a Rainha? Ela era realmente uma líder icônica, uma inspiração e uma presença tranquilizadora para a maioria, se não todas, de nossas vidas. Desde a triste notícia de ontem, venho refletindo sobre sua vida incrível. Ela era um símbolo de esperança para muitos e serviu seu país com dignidade, dedicação e bondade. Ela era realmente como nenhuma outra e sou grato por ter vivido durante seu tempo. Seu legado será duradouro e sua morte será sentida profundamente. Tive a incrível honra de poder passar um tempo com ela. É algo que nunca vou esquecer. Conversamos sobre nosso amor compartilhado por cães e ela foi incrivelmente generosa com seu tempo. Eu sei que toda a nação e muitos outros ao redor do mundo estarão de luto por sua perda e meus pensamentos e orações estão com sua família e todos aqueles próximos a ela, que perderam um ente querido. Descanse em paz❤️ – disse Hamilton.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Hamilton teve a honra de conhecer a Rainha em algumas ocasiões, a mais recente foi em 2020 quando o britânico recebeu a honra de “Sir”, uma das maiores honras para um cidadão inglês.
Com a honraria, Hamilton passa a ser um dos poucos britânicos com o título real na F-1. Além dele, nomes como Jackie Stewart, Stirling Moss, Frank Williams e Patrick Head também receberam o título. Jack Brabham, australiano, também recebeu, já que o país integra a Comunidade Britânica de Nações.
A Fórmula 1 volta para as pistas neste domingo com o GP da Itália (11), às 10h, em Monza.