O foco agora é Copa Sul-Americana! Os comandados de Juan Pablo Vojvoda visitam o temido Estádio Defensores del Chaco para encarar o Libertad no dia 1º de agosto (terça-feira) às 19:00 (horário de Brasília). A partida é válida pela fase de oitavas de final da competição.
O Libertad vive grande temporada até aqui: campeão do torneio Apertura, a equipe é atual líder do Clausura (lembrando que no Paraguai existem dois campeonatos por ano). Todavia o “Albinegro” atravessa uma invencibilidade de oito jogos e tem na Copa Sul-Americana o sonho de ser campeão internacional (mérito que no seu país apenas o Olímpia tem).
Outro dado curioso sobre a equipe paraguaia é o fato de, nesses oito jogos de invencibilidade, o clube manter uma média de dois gols por jogo.
Diferente do rival paraguaio, a fase do Fortaleza não é boa: uma acachapante derrota por 3 a 0 em pleno Castelão para o Red Bull Bragantino fez com que o “Tricolor do Pici” caísse para o 11º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro (sendo essa a terceira derrota consecutiva da equipe). Pese o momento ruim no cenário nacional, o Leão passou como um “rolo compressor” pelo seu grupo na Copa Sul-Americana (líder com 15 pontos) e vive expectativa de uma mudança de chave para ir cada vez mais longe no torneio continental
RETROSPECTO
Essa eliminatória serão os primeiros confrontos entre Libertad e Fortaleza na história.
FICHA DO JOGO
- Partida: Libertad x Fortaleza
Competição: Conmebol Copa Sul-Americana
Estádio: Defensores del Chaco
Horário: 19hrs (horário de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera
Assistente 1: Lubin Torrealba
Assistente 2: Alberto Ponte
VAR: Yadir Acuña - Transmissão: Paramount+ e Tempo real do Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Libertad: Martín Silva; Iván Ramírez, Luis Cardozo, Nestor Gimenez, Camilo Mayada; Antonio Bareiro, Rubén Lezcano, Cristian Riveros, William Mendieta; Roque Santa Cruz, Enso González.
Técnico: Daniel Oscar Garnero.
Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Marcelo Benevenuto, (c) Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Marinho, Tomás Pochettino, Calebe; Thiago Galhardo.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.