Atlético-MG
Libertadores: Atlético-MG tem 100% de aproveitamento jogando na Venezuela
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG estreia na Libertadores na próxima quarta-feira, dia 21, diante do Deportivo La Guaira, da Venezuela. Fora de casa, o alvinegro debuta na competição continental e conta com um retrospecto favorável para tentar a vitória: até o momento, o Galo jogou na Venezuela em três ocasiões – pela Libertadores – e venceu as três.
A primeira vez que o time alvinegro foi ao país sul-americano para uma partida da competição foi em 1995, quando enfrentou o Mineros. O Galo venceu por 4 x 0. Em 2014, o Atlético voltou a Venezuela, desta vez para enfrentar o Zamora, e conseguiu o triunfo pelo placar mínimo. A última vez que o Atlético-MG atuou em terras venezuelanas foi em 2019. Na ocasião, o time bateu o Zamora por 2×1. As informações são do portal Galo Estatísticas.
Na Libertadores 2021, o Galo está no Grupo H, ao lado de América de Cali, da Colômbia, Cerro Porteño, do Paraguai, e Deportivo La Guaira, da Venezuela. O clube ainda não informou os jogadores inscritos para a competição continental, mas o embarque da equipe para o debute na Venezuela está marcado para a tarde desta segunda.
Campeão em 2013, o Atlético-MG disputa a Copa Libertadores pela 11ª vez. Na última participação do alvinegro, em 2019, o time foi eliminado ao ficar em terceiro em um grupo que tinha Cerro Porteño (1º), do Paraguai, também rival neste ano, Nacional (2º), do Uruguai, e Zamora (4º), da Venezuela.