Atlético-MG

Libertadores: River Plate quer ter até 15 mil torcedores contra o Atlético-MG, diz jornal

Divulgação: River Plate

River Plate e Atlético-MG fazem uma das partidas das quartas de final da Copa Libertadores. Para o duelo, a novidade é o retorno do públicos ao estádio, pelo menos no jogo da volta, em Belo Horizonte, no dia 18 de agosto. Isso porque a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a liberação do retorno do público aos estádios de futebol da cidade.

Contudo, o time argentino não quer ficar para “trás” e conversa com o governo do país para ter 15 mil torcedores no Monumental de Núñez, na próxima quarta, dia da primeira partida entre as equipes. É o que informou nesta sexta o Jornal Olé, um dos mais tradicionais veículos da Argentina.

A ação do River Plate vai ao encontro da manifestação do Presidente da Argentina, Alberto Fernández, de abrir, de forma progressiva, públicos em eventos esportivos no país.

– Quando a situação permitir, será a volta do público com capacidade progressiva a eventos massivos ao ar livre, como eventos desportivos e recitais.

Ainda segundo a reportagem, após a fala do Chefe do Estado, o River entrou em contato com o Ministério da Saúde da Argentina em busca de ter torcedores no estádio contra o Atlético-MG.

O contato, no entanto, não foi confirmado pelo Chefe de Gabinete dos Ministros do Governo Argentino, Santiago Cafiero, ainda segundo o Olé. Ele se disse a par da situação, mas citou que não recebeu “nenhuma comunicação oficial” e que a primeira etapa de flexibilização na Argentina não contém a presença de público nos eventos esportivos.

– Para nós, a possibilidade de avançar na presença do público em eventos esportivos de massa está em uma segunda etapa. Temos que continuar avaliando como a campanha de vacinação e a cobertura de segundas doses estão progredindo.

A reportagem ainda cita que a Conmebol deve ser notificada em breve sobre a situação.

Já do lado atleticano, o Galo poderá contar com cerca de 16 mil torcedores na partida decisiva diante do River. A Conmebol, após o prefeito de Belo Horizonte liberar 30% da capacidade do estádio, permitiu o retorno dos torcedores ao estádio, desde que sejam seguidos os procedimentos corretos.

+ Após êxito do Flamengo, Atlético-MG também vai ao STJD para ter torcida em jogos como mandante

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo