Atlético-MG

Após êxito do Flamengo, Atlético-MG também vai ao STJD para ter torcida em jogos como mandante

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com o Flamengo tendo êxito na solicitação ao STJD para poder levar público ao estádio, quando for mandante, nos jogos das competições nacionais, o Atlético agora pretende seguir o mesmo caminho e conseguir a liberação para seus jogos como mandante.

+ Manto da Massa: Atlético vende 120 mil camisas, fatura R$ 24 milhões e alcança 50 países; veja números

O Atlético já sabe que terá público, pela primeira vez desde o início da pandemia, no jogo da Copa Libertadores, contra o River Plate, no dia 18 de agosto. A liberação partiu por parte da Conmebol, em uma semana depois, o prefeito de Belo Horizonte liberou 30% da capacidade do estádio (cerca de 16 mil torcedores), desde que siga os procedimentos corretos e que quem organize os torneios aceite também.

No momento, a CBF ainda não liberou que os torcedores voltem ao estádio nas competições nacionais. A ideia da entidade é fazer eventos-testes e só depois liberar para todos, já que eles desejam que seja algo uniforme, sem beneficiar nenhum clube.

+ Mais magro, Vargas se diz ‘mais leve em campo’ e explica mudança no físico: ‘Para estar bem comigo mesmo’

No entanto, o Flamengo teve recurso acatado pelo STJD e conseguiu a liberação do público em seus jogos como mandante nas competições nacionais. O Atlético irá fazer o mesmo nesta quinta (05). A informação é da Rádio Itatiaia. A CBF já informou que irá recorrer da decisão a favor do Fla, consequentemente, se o Galo conseguir o mesmo, deverá recorrer também.

Vale ressaltar que a liberação do STJD vai de encontro com a liberação de cada cidade, ou seja, o público está liberado seguindo todas as regras municipais da covid-19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo