Ceará

Atacante Erick é regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa do Ceará

Foto: Wilton Hoots/ Ceará SC

O atacante Erick teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quarta-feira (4), e está regularizado para jogar pelo Ceará. A estreia do atacante deve ocorrer já neste domingo (8), às 18:15, contra o Atlético Goianiense na Arena Castelão, em duelo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

O atleta de 23 anos chega em definitivo do Braga, de Portugal, com contrato válido até o final de 2023. Erick despertou o interesse do Ceará e de outras equipes da elite do futebol brasileiro após uma passagem de destaque no Náutico, onde estava por empréstimo.

O Vozão comprou o atleta por 400 mil euros (cerca de 2,4 milhões de reais na cotação atual), que serão pagos em cinco parcelas. O anúncio oficial foi feito no dia 23 de julho.

Erick vem treinando com o restante do elenco há pelo menos duas semanas, o que indica que já deve ter pegado um pouco de entrosamento com os novos companheiros e estar bem fisicamente. Além disso, outro fator que ‘ajuda’ o atacante a estrear pelo clube é sua versatilidade. Erick pode jogar pelos dois lados do campo, o que aumenta as opções ofensivas do técnico Guto Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo