Conmebol Libertadores

Com vitória do Sporting Cristal, São Paulo avança às oitavas de final na Libertadores

Sporting Cristal vence na Libertadores
Staff Images / CONMEBOL

Nesta quarta-feira (19), o Sporting Cristal venceu o Rentistas por 2 a 0 e alcançou seu primeiro triunfo na CONMEBOL Libertadores. A partida ocorreu no Estádio Nacional do Peru e os gols foram anotados por Hohberg e Gerald Távara.

O clube peruano já estava eliminado mas ainda luta por uma vaga na Sul-Americana. Com a vitória também classificou o São Paulo às oitavas de final, apesar da derrota dos comandados de Hernán Crespo ontem (18) contra o Racing.

+ Especulado no São Paulo, agente de Guerrero afirma: ‘não recebemos proposta’

O São Paulo com 8 pontos não poderá mais ser alcançado por Rentistas que tem 3 pontos e Sporting Cristal que tem 4. Agora, resta a definição pela primeira e segunda colocação. Os dois últimos também lutam pela terceira colocação, que garante vaga na CONMEBOL Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Com a derrota para o Racing, o Tricolor ficou distante de se classificar em primeiro e para isso, precisará vencer o Sporting Cristal no Morumbi e torcer para que o Rentistas vença o Racing fora de casa. Assim, o saldo de gols do clube paulista se sobressairia.

O São Paulo vem escalando uma equipe alternativa na Libertadores para focar no Paulistão. Com isso, o time acabou caindo de rendimento na competição mas ainda se classificou. Agora, se o time se classificar em segundo, terá como adversário nas oitavas uma equipe que terminou a fase de grupos em primeiro, além de decidir fora de casa.

A última rodada da fase de grupos acontece na próxima semana, São Paulo x Sporting Cristal no Morumbi e Racing x Rentistas no El Cilindro ocorrem na terça-feira (25) às 21:30. Porém, antes disso o Tricolor enfrenta o Palmeiras na decisão do Paulistão. Os jogos acontecem na quinta-feira (20) às 22:00 no Allianz Parque e domingo (23) às 16:00 no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo