Athletico

Athletico e Operário fazem confronto de líder contra vice no Paranaense

Divulgação/Athletico

Athletico e Operário se enfrentam na noite deste sábado (11) em disputa entre líder e vice-líder no Campeonato Paranaense de 2023. Separados por três pontos, clubes jogam na Arena da Baixada às 18h30, e o Furacão tem reforço, não só por ser mandante, mas por retornos essenciais – dos cinco jogadores suspensos para a partida contra o Cianorte, apenas Thiago Heleno fica de fora.

+Emprestado pelo Athletico ao Operário, Vinícius Mingotti vive melhor início de temporada

Pedro Henrique, Pedrinho, Christian e Terans voltam à relação do técnico Paulo Turra, que ainda não definiu o time que inicia a partida. Madson com dores na coxa e Rômulo, novamente, com desconforto no tornozelo, desfalcam o Athletico.

Outro dos reforços é o lateral Vinícius Kauê, de 19 anos. Jogador foi inscrito na última sexta-feira (10), data limite para fechamento da lista de jogadores no campeonato estadual, e já deve integrar a delegação athleticana hoje. Kaíque Rocha, recém anunciado, foi relacionado pela primeira vez na última rodada e deve aparecer novamente no banco de reservas.

Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

OPERÁRIO SEM MINGOTTI

E sequência invicta de quatro jogos – três vitórias e um empate – o Operário de Rafael Guanaes, que comandou as categorias de base e o time de aspirantes do Athletico entre 2018 e 2020, tem dois desfalques importantes – também com relação ao Furacão.

O meia Dudu Scheit e o centro avante Vinícius Mingotti, destaque e vice artilheiro do torneio com cinco gols, pertencem ao Athletico e estão emprestados nessa temporada ao Operário. Por cláusula contratual, não podem entrar em campo hoje.

O Fantasma também tem quatro retornos – Rafael Santos e Índio voltam de suspensão, e Lucas Hipólito e Felipe Tontini foram liberados pelo departamento médico. Time só perdeu uma partida em 2023, contra o Lodrinha, em 3 a 2 fora de casa.

FANTASMA DOMINANTE NA BAIXADA

Nos últimos dois anos o Operário não tomou conhecimento do Athletico dentro da Arena da Baixada. 2 a 1 em 2022 e 4 a 0 em 2021 marcaram os últimos confrontos entre as equipes, e desde este jogo de 2021 o Athletico não perde com margem tão grande dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo