Corinthians

Líder na primeira fase, Corinthians conhece datas das quartas de final do Brasileirão Feminino

Corinthians conheceu datas das quartas do Brasileiro Feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas das partidas válidas pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Em busca do tricampeonato, o Corinthians enfrenta o Avaí Kindermann.

Líder da primeira fase, o Timão enfrentará o time que teve pior campanha entre os oito classificados. Portanto, a partida de ida será disputada no Estádio Ressacada, em Florianópolis-SC, no dia 15 de agosto, um domingo, às 20h.

O jogo de volta está marcado para o  domingo seguinte, dia 22 de agosto, às 18h. Ao contrário dos rivais paulistas, que utilizarão os estádios das equipes masculinas, como o Morumbi, o Allianz Parque e a Vila Belmiro, o Corinthians mandará o jogo no Parque São Jorge, mesmo que o time masculino atue fora de casa nessa data.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O elenco corinthiano voltou a treinar nas últimas semanas. Ainda no aguardo das atletas que disputaram os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira, as atividades contaram com a presença de jovens das categorias de base. O técnico Arthur Elias elogiou a presença das garotas nos treinamentos.

— Os objetivos eram dois: primeiro, observar mais de perto as meninas da base, elas estiveram com a gente em alguns treinos, foi um número razoável de jogadoras que participaram em um nível maior. O outro objetivo era a gente fazer amistoso, jogo-treino. A gente treinou muito nesse período com o grupo reduzido, então a gente precisava desse estímulo. Foi rico nas duas partes, foi interessante pra nós e com certeza pra base foi uma experiência grande. Foi um dia que a gente ganhou de treinamento importante para as duas categorias — disse o comandante.

+ Zagueira do Corinthians participa de período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20 e anota dois gols

A utilização do VAR também está confirmada a partir das quartas do campeonato. As semifinais estão previstas para os dias 29 e 30 de agosto, e 5 e 7 de setembro. A decisão está programada para os dias 12 e 26 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo