Após a ratificação do fim do Campeonato Francês e a oficialização do Paris como campeão – com Amiens e Tolouse rebaixados, enquanto Lorien e Lens foram promovidos -, a Liga de Futebol Profissional da França quer que as decisões das Copas Nacionais aconteçam no mês de agosto. Segundo o L’Equipe, ainda há a esperança de que elas aconteçam, mesmo que com portões fechados.
Para o diretor geral da Liga, Didier Quillot, basta a autorização por parte do Governo para que as finais possam acontecer em agosto, antes ainda do início da próxima temporada: “Se o Governo permitir que joguemos, mesmo que com portões fechados, consideramos as decisões da Copa da Liga e da Copa da França no início de agosto.”
Porém, o plano esbarra em um outro planejamento pensado pelo primeiro-ministro, Édouard Philippe que, na segunda-feira (27), apresentou um plano de prorrogar medidas de contenção do COVID-19 até o início de setembro, proibindo a realização de eventos com mais de 5 mil pessoas. É justamente neste ponto que a Liga trabalha, a fim de poder realizar os jogos com portões fechados.
Ainda de acordo com o dirigente, caso as finais não possam ocorrer, é provável que Nice, 5º colocado no Campeonato Francês e o Reims, 6º, fiquem com as vagas para a Liga Europa – previstas para os campeões das Copas -, segundo o regulamento da Liga prevê para estes casos.
O PSG, declarado campeão da Ligue 1, está nas duas finais. Na Copa da França, terá como adversário o Saint-Etienne, na final que devia ter sido realizada em 25 de abril. Já na Copa da Liga, enfrentará o Lyon, na decisão marcada inicialmente para 5 de abril.