Por unanimidade, clubes decidem anular atual edição do Campeonato Angolano

Foto: Divulgação

Os 15 clubes que compõem o Campeonato Angolano decidiram, por unanimidade, a anulação da atual edição do torneio. A decisão foi tomada em reunião nesta quinta-feira (30) com a Federação Angolana de Futebol (FAF). Paralisado desde o fim de março, o Girabola, como é conhecido, não haverá campeão proclamado.

Na tabela, após 24 rodadas, o Petro de Luanda lidera, om 54 pontos ganhos. Em segundo, com 51 e um jogo a menos, vem o 1º de Agosto. Ambas as equipes serão indicadas para a disputa da Liga dos Campeões da África, representando a Angola.

A decisão leva em consideração o encerramento de contratos de muitos atletas, que acontecerá neste mês de maio. Caso houvesse a prorrogação do torneio para junho, julho ou até agosto, os clubes poderiam se complicar na área financeira, deixando, para a Federação e os clubes, como melhor opção a anulação da temporada realizada.

Ainda há a indefinção para a logística e o planejamento da realização da próxima edição do Girabola. Novas reuniões ainda não estão marcadas, mas previstas para acontecerem no fim de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo