Basquete

Lillard escolhe destino e é o novo armador do Bucks

reprodução: @damianlillard

Após 11 anos de lealdade aos Blazers, o armador Damian Lillard trocou a franquia do Oregon pelo bicampeão da NBA, Milwuakee Bucks na busca de um titulo da liga. O jogador de 33 anos se junta a Giannis Antetokounmpo para fortalecer a franquia de Wisconsin.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a troca envolveu três equipes, onde o Bucks recebeu Lillard, os Blazers receberam Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, uma pick de primeiro round desprotegida em 2029, e pick swaps em 2028 e 2030.

O terceiro time envolvido, Phoenix Suns, recebeu um pacotão com Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson, que se juntam a Devin Booker e Kevin Durant na luta pelo titulo da conferencia Oeste.

Com a troca, os Bucks se beneficiam, voltando a figura no top1 de Power Rankings das franquias do Leste, o Blazers adiciona uma peça bastante competente para desenvolver o talento do jovem Scoot Henderson, draftado esse ano e os Suns ganham profundidade no elenco que sonha com o primeiro anel.

Com dois anos de contrato válidos, Lillard custará U$ 93 Milhões (R$ 470 milhões) por essa e pela próxima temporada.

Lillard foi, 7x All Star, 7x All NBA, Rookie of The Year (2013), MVP da bolha da NFL (2020) e teve 58 jogos, 32.2 pontos, 4.8 rebotes e 7.3 assistências em 2022-23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo