Fluminense

Lima ou Martinelli? Diniz tem “dor de cabeça” para definir substituto de Alexsander

Com Keno estando a disposição de Diniz, Lima e Martinelli brigam pela permanência no time titular.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Após sofrer uma contusão, ainda no primeiro tempo da goleada sobre o River Plate, Keno ficou dez partidas fora de combate. O atacante chegou a entrar no confronto contra o Goiás, mas só esteve em campo por 22 minutos. Com a pausa da Data Fifa, o Fluminense “ganhou” dez dias para fazer os ajustes necessários, e principalmente se recuperar da sequência pesada de jogos. Com isso, se espera que o camisa 11 já esteja 100% para a volta das competições. A dúvida que fica é, quem sai do time titular para a sua entrada? Lima ou Martinelli?

O Fluminense perdeu todo o seu lado esquerdo em sequência. Keno foi o primeiro a se machucar, depois foi a vez de Alexsander e por último Marcelo. A queda de rendimento do time está muito associado ao enfraquecimento deste setor da equipe. Com a volta do atacante, se imagina que Diniz vai colocar-lo entre os titulares. O problema, é que o treinador vai precisar tirar alguém para a entrada do camisa 11. Os principais candidatos são Lima e Martinelli.

+Fluminense atinge marca de sete jogos seguidos sofrendo gols

Lima chegou ao Fluminense com a desconfiança da torcida e com status de reserva. Porém, as contusões de Martinelli e depois Keno, abriram espaço para que o camisa 45 se tornasse figura carimbada entre os titulares. O meia já fez 32 jogos na temporada e mostrou serviço, sendo um dos poucos que manteve o bom rendimento na má fase que o tricolor carioca vem passando. Pela constância de boas atuações, ele sai na frente na briga pela permanência no time.

Já Martinelli, mostrou ser uma ótima reposição para a saída de Nonato, ainda na temporada passada. Não a toa, iniciou 2023 como titular absoluto do time. Porém, uma contusão que o tirou de combate por mais de um mês e meio, fez com que perdesse espaço no time. As contusões de Keno e Alexsander fizeram com que o volante recuperasse a vaga entre os 11 iniciais, mas sem conquistar a confiança da torcida. Um fator que pode pesar a favor do camisa 8, é que ele dá uma maior sustentação defensiva ao esquema de Fernando Diniz.

Utilizando desta pausa para reajustar o Fluminense, Fernando Diniz conta com a volta de Keno para recuperar a força ofensiva do lado esquerdo do time. Quem vai sair para a sua entrada, ainda é uma incógnita. Porém, uma disputa entre Lima e Martinelli, é uma rara dor de cabeça boa para o treinador, em um momento que se viu prejudicado pela falta de opção do elenco. Esta decisão pode ser essencial para a recuperação do tricolor carioca na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo