Fluminense

Lima se destaca por polivalência e ganha elogios em início pelo Fluminense

FOTO: LEONARDO BRASIL/FFC

O meia Lima, do Fluminense, já é um dos reforços que conseguiu se destacar logo no início da temporada. Na última terça-feira, o jogador garantiu a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Contudo, não foi pela pintura no Maracanã que gerou elogios da comissão técnica e também da torcida, mas sim pela sua capacidade de versatilidade dentro de campo.

Na estreia do Campeonato Carioca, diante do Resende, Lima substituiu Paulo Henrique Ganso no intervalo e atuou mais adiantado. Já contra o Nova Iguaçu, com uma escalação com reservas, atuou em uma linha mais recuada, quase fazendo dupla com Felipe Melo na recomposição defensiva. Marcou um golaço, mas se sobressaiu taticamente em ambas as oportunidades. Em zona mista, Lima ressaltou que consegue fazer as duas funções.

– Como eu falei na minha entrevista, consigo jogar das duas maneiras: de volante ou de meia de criação. Estou conhecendo ainda os jogadores. Hora de dar sequência, vamos trabalhar. Vai muito do jogo. Geralmente jogo mais como meia, mas hoje foi como volante. Ainda estamos pegando ritmo. Tudo é uma questão de sequência, já até joguei de ponta também – citou.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

O técnico Fernando Diniz não confirmou que Lima seja um coringa dentro do Fluminense. O treinador citou exemplo de alguns jogadores que jogaram em duas posições no mesmo tempo da partida.

– Muito cedo para falar em coringa. Se você ver o Giovanni, Martinelli, o Michel (Araújo), e o Giovanni hoje entrou na frente e terminou de segundo volante. E o Lima começou no outro jogo mais avançado, e hoje mais recuado. O próprio Isaac hoje jogou de 10 e depois em outra posição. Então, acho que essa polivalência é natural de poder jogar em mais de uma posição, como acontece com o André, Martinelli e outros jogadores – afirmou o treinador.

Com a vitória, o Fluminense se manteve com 100% de aproveitamento e está na segunda colocação do Campeonato Carioca, atrás do Flamengo no saldo de gols. Agora, encara o Madureira, às 18h, no domingo, em Cariacica, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo