O tradicional prêmio “The Best”, da Fifa, foi realizado, nesta segunda-feira (15), em Londres. A premiação principal ficou com Lionel Messi, que atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos. O craque superou Erling Haaland, do Manchester City, e Kilyan Mbappé, do Paris Saint-Germain.
Em relação à premiação individual para brasileiros, a Fifa reconheceu Éderson, do Manchester City, como o melhor goleiro do mundo. Além dele, Vinícius Júnior, do Real Madrid, ficou com o prêmio Fair Play por constanmente ter que lutar contra o racismo no futebol espanhol. O atacante do clube merengue também esteve na seleção ideal da temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
No entanto, a premiação mais esperada em relação a brasileiros foi para o volante Guilherme Madruga, de 23 anos. O jogador ganhou o prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. Na ocasião, o atleta atuava pelo Botafogo-SP, mas na próxima temporada vai atuar pelo Cuiabá na elite do futebol brasileiro.
Confira outras premiações:
Melhor treinador: Pep Guardiola (Manchester City)
Seleção do ano (masculino): Thibaut Courtois; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias; Bernardo Silva, Jude Bellingham, Kevin De Bruyne; Erling Haaland, Kylian Mbappé, Lionel Messi e Vinícius Júnior.
Melhor treinadora: Sarina Wiegman (seleção inglesa)
Seleção do ano (feminino): Mary Earps; Lucy Bronze, Alex Greenwood, Olga Carmona; Ella Toone, Aitana Bonmati, Keira Walsh; Lauren James, Sam Kerr, Alex Morgan e Alessia Russo.
Melhor goleira: Mary Earps (Manchester United)
Melhor goleiro: Éderson (Manchester City)
Prêmio Fair Play: Vinícius Júnior (Real Madrid)
Prêmio Puskás: Guilherme Madruga (Botafogo-SP)
Fifa Fan: Daniel “Toto” Iñiguez (torcedor do Colón)
Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona e Espanha)