Avaí

Lisca despista sobre possível saída do Avaí após derrota para o Palmeiras

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nesse sábado (22), o Avaí foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0 no Allianz Parque, com Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan marcando os gols dos mandantes. Em entrevista coletiva após a partida, Lisca, técnico do Leão da Ilha, não deu indícios de que pensa em sair devido ao momento ruim no clube – com seis derrotas consecutivas e na vice lanterna da competição:

– Isso [sair do clube] é uma decisão da diretoria, tem que ser uma pergunta ao presidente. Internamente nós vamos conversar, mas essa decisão não é minha, é do clube – despistou o treinador, que já teve saídas conturbadas de outros clubes em 2022.

+ Veja os gols de Palmeiras x Avaí

A derrota deixa ainda mais complicada a situação do Avaí na tabela, mas Lisca ainda projeta a fuga do rebaixamento do Avaí. O técnico aposta nos confrontos diretos para mudar o momento do Leão da Ilha na competição:

– Temos que vencer os confrontos diretos, contra o Cuiabá e contra o Ceará, e ainda temos um jogo em casa contra o Bragantino, e tentar alguma situação contra Santos e Flamengo fora de casa. Matematicamente é viável. É tentar ganhar uma partida para a confiança voltar. É nisso que o torcedor do Avaí tem que acreditar – analisou Lisca.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Desde a chegada do treinador, o Avaí venceu apenas uma das sete partidas que disputou, o que tornou mais improvável uma saída do Z4. Apesar disso, Lisca ressalta que a situação já era complicada antes da sua chegada:

– Já era uma realidade que eu encontrei quando cheguei aqui. Nos últimos 10 jogos antes de eu chegar tinha uma vitória, e um aproveitamento muito parecido. Eu não estou conseguindo mudar o cenário, e já cheguei com o Avaí na zona de rebaixamento – lembrou o técnico, não assumindo toda a responsabilidade pelo momento da equipe catarinense.

+ Atuações ENM: Vladimir se salva em derrota do Avaí para o Palmeiras

Com a derrota, o Avaí de Lisca chega a sua sexta derrota seguida e permanece na vice lanterna, com 28 pontos, 6 a menos que o Ceará – primeiro time fora do Z4. O próximo jogo do Leão da Ilha é na próxima quinta-feira (27), visitando o Cuiabá em confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida na Arena Pantanal está prevista para começar às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo